AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2018 às 11h44min - Atualizada em 30/03/2018 às 11h44min

Usuários do Ritinha Prates têm Páscoa antecipada

Entrega dos ovos doados por empresas parceiras foi realizada, nesta quinta-feira, durante festa organizada pela entidade

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Os usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), comemoraram antecipadamente a Páscoa. No evento de hoje (29) foram distribuídos os 60 ovos doados pela empresa Amor & Chocolate. Os eventos referentes a datas sazonais sempre são comemorados na entidade, como também ocorre em outras datas, como, por exemplo, Carnaval, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. 

De acordo com o empresário Luiz Antônio Nobile, da empresa Amor & Chocolate, a escolha da instituição ocorreu "por conta de o Ritinha Prates ter mais de 40 anos e desenvolver um trabalho maravilhoso na área da saúde e inclusão social". Hoje, o hospital tem 60 usuários que moram na instituição. Além desses atendimentos, são prestados outros 500 pelo CER 3 (Centro Especializado em Reabilitação) nas áreas auditiva, visual e física. 

Para a presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, entidade mantenedora do hospital e do CER, Maria Aparecida Nascimento Xavier (Cida), toda doação é importante e sempre bem-vinda. "As doações trazem alegria e prazer aos pacientes e colaboradores. Elas são abençoadas", diz Cida. Além das doações da Amor & Chocolate, a entidade recebeu outros 160 produtos da empresa Cacau Show, de Birigui, que também foram entregues aos usuários, assim como às crianças atendidas pelo CER 3. Esse é o segundo ano que a empresa doa ovos de Páscoa á entidade. 

Festa
Familiares dos 60 usuários que vivem no Ritinha Prates e colaboradores do hospital também participaram da comemoração. Além dos ovos que a entidade recebeu, foram servidos cachorro quente, refrigerante, bolos salgado e doce e salada de fruta. O cantor Daniel Gama animou a festa, que se apresentou de forma voluntária.  "Senão fosse o Ritinha Prates, minha filha, hoje, não estaria viva. O trabalho deles é muito bom", afirmou dona Davina Delbem, de 80 anos, mãe da usuária Angela Delbem, que está há mais de 12 anos na instituição. A administradora do Hospital Neurológico Ritinha Prates, Daniele Grizolli, explicou que esse tipo de atividade ajuda a quebrar a rotina do hospital, proporcionando momentos de alegria e convívio entre colaboradores, usuários e familiares.  

Sobre a data
A Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa da igreja católica que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme relato do Novo Testamento.

A Entidade
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, que atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação 3 – Ritinha Prates (CER 3 RitinhaPrates), que presta serviços nas áreas física, visual e auditiva. Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

Sugestão de legenda: Os usuários do Hospital Neurológico Ritinha Prates e do Centro Especializado em Reabilitação (CER 3), ganharam ovos de Páscoa que foram doados á instituição
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »