AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2020 às 11h23min - Atualizada em 18/10/2020 às 11h23min

Secretaria de Estado da Habitação entrega títulos de propriedade para famílias de Buritama

Portal LR1
Títulos de propriedade tranquilizam os beneficiados e dão segurança


A Secretaria de Estado da Habitação e a Prefeitura de Buritama entregaram, nessa semana, nove títulos de propriedade para famílias do núcleo Avenida Vicente José Trindade. Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal. Para evitar aglomeração, a entrega dos títulos ocorreu de forma virtual, diretamente da Secretária, na Capital, com transmissão ao vivo pelo Facebook da CDHU. O secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, participou da cerimônia.

“Estamos aqui de maneira virtual, realizando a entrega desses títulos de regularização. É uma ação importante que traz a redução do déficit habitacional, de modo que as famílias que recebem o título têm segurança jurídica de que o imóvel está registrado no cartório, podem e se sentem seguras para fazer investimentos nas suas casas, têm também a possibilidade de obter crédito imobiliário, captar recursos financeiros, vender a propriedade, passar para herdeiros, entre outros benefícios”, disse o secretário Flavio Amary, durante a transmissão.

A partir da entrega do título, os moradores da Avenida Vicente José Trindade passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. Ao todo, o Cidade Legal regularizou 19 imóveis nesse núcleo habitacional, sendo que nove famílias já estão recebendo seus títulos. O investimento da Secretaria da Habitação na regularização fundiária em Buritama é de R﹩ 634,6 mil.

O programa Cidade Legal é decisivo para que os moradores possam receber seus títulos de propriedade. Em Buritama, o programa apoiou tecnicamente todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada da Secretaria. Foram feitos trabalhos de busca documental/relatório preliminar, análise e diagnóstico, plano de regularização, levantamentos topográficos, projeto urbanístico de regularização e estudo ambiental, viabilizando a apresentação da documentação dessas áreas ao cartório.

SUZANÁPOLIS
No mesmo dia foram entregues cinco títulos de propriedade para famílias do núcleo habitacional Vila Operária, de Suzanápolis. Os imóveis foram regularizados pelo Programa Cidade Legal. A partir da entrega do título, os moradores do núcleo Vila Operária passam a ser legalmente proprietários de seus imóveis, antes irregulares. Ao todo, o Cidade Legal regularizou 17 imóveis nesse núcleo habitacional, sendo que cinco famílias já estão recebendo seus títulos. O investimento da Secretaria da Habitação na regularização fundiária em Suzanápolis é de R﹩ 904,2 mil.

*matéria cedida pelo Portal Lr1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »