AtaNews Publicidade 728x90
17/10/2020 às 08h10min - Atualizada em 17/10/2020 às 08h10min

Quarteto é preso por transportar carne de anta

Portal LR1
Infratores carregavam mais de 120Kg de carne do animal


Quatro pessoas foram presas pela Polícia Ambiental nesta sexta-feira (16), em Santo Antônio do Aracanguá, após serem flagradas por policiais, no dia anterior, carregando carne de anta em duas motocicletas. Todos vão responder por crime ambiental de caça de animal silvestre e terão de pagar multa de R$ 5 mil cada, totalizando R$ 20 mil.

No dia anterior, na quinta-feira, os quatro foram vistos na área rural do município com as roupas sujas de sangue e ao receberem a ordem de parada dos policiais ambientais, iniciaram fuga.

Dois deles abandonaram a moto em que estavam e fugiram pelo matagal, conseguindo escapar em um primeiro momento, bem como os outros dois, que seguiram na outra moto. Mesmo com apoio do Helicóptero Águia, os homens não foram localizados no mesmo dia.

Junto da moto abandonada por uma das duplas, a polícia conseguiu apreender quatro facas, petrechos de limpeza, 120 kg de carne de anta. 

No dia seguinte, os policiais conseguiram prender os quatro acusados, além de apreender restos do animal abatido. A Polícia Civil abrirá inquérito para investigar o caso.

*matéria cedida pelo Portal LR1 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »