16/10/2020 às 15h19min - Atualizada em 16/10/2020 às 15h19min

Pão de ló com recheio de morango cremoso e motivos florais

A Receitaria
Muitos de vocês provavelmente estão familiarizados com o rocambole de morango. Uma sobremesa clássica que, por ser suave e leve, faz a festa das papilas gustativas. Queríamos reproduzir o mesmo conceito com um toque muito específico aqui na A Receitaria: um pão de ló com recheio cremoso de morango e motivos florais. Quer ver como fica?

Ingredientes:

Massa colorida:


4 claras;
80 g de açúcar;
75 g de manteiga de coco;
100 g de farinha;
Corante alimentar (vermelho, verde e amarelo).

Massa branca:

4 claras;
80 g de açúcar;
75 g de manteiga de coco;
100 g de farinha de trigo.

Creme de cream cheese:

450 g de cream cheese;
250 ml de creme;
40 g de açúcar de confeiteiro;
1 colher de sopa com essência de baunilha;
Dica: adicione endurecedor de creme.

Mais:

500 g de morangos;
2 assadeiras, dimensões: 16 x 24 cm;
1 assadeira, dimensões: 24 x 33 cm;
50 g de açúcar;
Cortador de biscoitos em forma de flor;
Cortador de biscoitos com folhas pequenas;
Palha.

Passo a passo:

1. Primeiro, prepare a massa colorida. Bata as claras com o açúcar até formar uma espuma e acrescente a manteiga de coco e a farinha. Divida a massa em três pequenas tigelas (50%, 25% e 25%) e tinja a massa com corantes vermelho, verde e amarelo (nesta ordem).

2. Forre duas assadeiras baixas com papel manteiga, coloque a massa vermelha em uma delas e alise. A massa verde e a massa amarela dividem-se na outra assadeira (é necessário um pouco mais de massa verde). Alise a massa e leve ao forno por 15 minutos no forno a 140 °C.

3. Retire a massa do forno e deixe esfriar. Recorte as flores da massa vermelha com um cortador de biscoitos. Em seguida, faça um buraco com um canudo no meio da flor.

4. Use o cortador de biscoitos em forma de folha na massa verde. Em seguida, monte suas flores em uma assadeira grande forrada com papel manteiga, como mostrado abaixo.

5. Em seguida, prepare a massa branca. Bata as claras em neve com o açúcar até ficar com consistência espumosa e acrescente a manteiga do coco e a farinha. Espalhe a massa com cuidado sobre as flores da assadeira. Alise tudo e leve ao forno por 15 minutos a 140 °C. Deixe a assadeira esfriar um pouco e, em seguida, vire-a sobre um pano de prato limpo.

6. Remova com cuidado o papel manteiga e, usando um segundo pano de prato, vire a massa.

7. Polvilhe o pão de ló com açúcar. Misture todos os ingredientes para o cream cheese e espalhe sobre o pão de ló, deixando um espaço na borda superior. Coloque os morangos em fileiras de 5 sobre a massa e adicione o restante do creme nos espaços entre eles.

8. Enrole a massa com o pano de prato e deixe na geladeira por cerca de uma hora e meia.



Um rocambole cremoso que serve como um bálsamo para o paladar e para o coração! Que melhor maneira de fazer isso do que com creme, morangos e um delicioso pão de ló? Bom apetite!
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »