AtaNews Publicidade 728x90
15/10/2020 às 14h28min - Atualizada em 15/10/2020 às 14h28min

O empreendedorismo e as contas digitais

Descubra as vantagens de ter uma conta digital no universo do empreendedor

Assessoria de Imprensa

A internet e o digital chegou para inovar o mundo, não só interpessoal aproximando pessoas do mundo todo, mas também cumpre com excelência a função de diminuir burocracias e facilitar processos. E ao falar de processos não tem nada mais burocrático do que banco, ou melhor, não existia nada mais burocrático que os bancos, até o surgimento das contas e bancos digitais.

Falar de burocracia também significa falar do pior pesadelo para os empreendedores, que além de ter que aprender inúmeras atividades diferente,s ainda tinham que perder horas em bancos para resolverem coisas simples.

No entanto, as contas digitais chegaram para revolucionar esse cenário e melhoraram não apenas a dinâmica da vida de inúmeros brasileiro, mas também de diversas empresas e empreendedores ao abrirem a possibilidade de contas digitais também para pessoas jurídicas, por exemplo a conta digital do mercado pago.
 

Descubra quais são os bancos digitais para empreendedores
 

Banco Original:

Com pouco mais de um ano, o Banco Original lançou a opção de contas digitais PJ cobrando tarifas de acordo com o serviço prestado, variando de 19 a 49 reais a mensalidade, além das taxas de operações que poderia chegar em até R$: 8,90. Outra vantagem é o acesso a maquininha, que pode ser muito útil para o empreendedor.
 

Nubank:

A conta PJ do Nubank possui algumas vantagens e desvantagens. O primeiro fato é a obrigatoriedade da existência de uma conta da pessoa física também no Nubank, as contas PJ só são abertas ainda mediante o "convite", a empresa pode ter uma renda máxima anual de 360 mil, o que não aparenta ser um grande problema para um empreendedor iniciante. Apesar de não cobrar tarifas mensais e para a maioria das transações (é cobrado apenas o saque), a Nuconta PJ não apresenta rendimento, sendo necessário transferir o dinheiro para outro local e consequentemente arcar com taxa.
 

Inter:

O banco Inter também apresenta um formato inovador para empreendedores (PJ e MEI's). O banco chega com uma proposta diferente dos dois anteriores, oferecendo um pacote com algumas vantagens como - 100 TED gratuitas, emissão de 100 boletos, folha de pagamento automática, pagamento de títulos e boletos, isso tudo sem cobrar taxas. Caso o empreendedor extrapole essas quantidades é cobrado o serviço, assim como a opção de maquininhas também é ofertada sendo cobrado um preço baixo pela mesma.
 

Mercado pago:

A conta do mercado pago para PJ oferece algumas iniciativas diferentes das dos bancos digitais acima, como o Mercado crédito: uma opção de empréstimo para o empreendedor, Point mini: leitor de cartão de crédito e débito pelo celular possibilitando a cobrança em qualquer lugar, cobrança pelo link e pagamento com QRcode, parcelamento em 12x sem juros, Maquininhas point para quem vende através do site do Mercado Pago (saiba também sobre o cartão do mercado pago). As funcionalidades que equiparam a conta digital do mercado pago aos bancos digitais são cobradas taxas, como saque, transferências etc.
 

Quais as vantagens de ter uma conta digital como empreendedor?

 
As vantagens são muitas, mas analisando o cenário do empreendedor é possível resumir em três grandes vantagens.
 

Rapidez para a abertura da conta:

 Quando se inicia um empreendimento é necessário lidar com diferentes problemas, dúvidas e questões e quanto mais simples e ágeis as coisas forem, melhor para a pessoa física. A conta digital oferece essa vantagem. Independente da escolha do local de abertura, os processos são fáceis e rápidos fazendo com que esse passo não seja um impeditivo para as demais atividades e burocracias a serem cumpridas.

 
Sem correria no banco antes das 16h:

Apesar das vantagens de ser seu próprio chefe e fazer os seus horários, quem é empreendedor ou quem já empreendeu sabe que a história não é bem assim e que quase 100% das vezes quem resolveu se arriscar nessa vida de PJ acaba não tendo muito horário para realizar as tarefas e trabalhando mais do que qualquer outro funcionário CLT. É pensando nisso que a vantagem de ter uma conta digital é o atendimento a qualquer hora do dia, possibilitando a resolução de inúmeras atividades e deveres como dono ou sócio de uma empresa fora do horário comercial.

 
Cada centavo conta:

O início da vida financeira de um empreendedor não é fácil e não há de se admirar, horas extras de trabalho que inúmeras vezes demoram anos para se ver o retorno e é nessas horas que todo o centavo conta. Sabendo disso, a ´¨ltima principal vantagem das contas digitais PJ  são as baixas e algumas vezes nulas taxas para abertura e transações feitas na conta.
 


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »