AtaNews Publicidade 728x90
15/10/2020 às 11h41min - Atualizada em 15/10/2020 às 11h41min

Santa Casa de Araçatuba recebe leite arrecadado no Dia Nacional da Juventude

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Araçatuba recebeu 2.496 litros de leite que foram arrecadados por grupos de jovens da Diocese de Araçatuba durante ações realizadas no Dia Nacional da Juventude (DNJ), que foi comemorado em 11 de outubro.  A doação foi entreguem por representantes do Setor da Juventude da Diocese de Araçatuba

Em torno de 60 grupos de jovens das regiões de Araçatuba, Andradina, Birigui e Guararapes que integram a Diocese local estiveram mobilizados na arrecadação prevista como gesto concreto do tema deste ano, “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”.  

A Diocese de Araçatuba decidiu reverter o leite doado à Santa Casa de Araçatuba após conhecer as necessidades do hospital através da coordenação da Comissão de Captação de Recursos.  Por dia, são consumidos em média na Santa Casa de Araçatuba 130 litros. O total arrecadado pelo Juventude Católica suprirá 19 dias de consumo.

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, data celebrada pela ONU (Organização das Nações Unidades), como, Ano Internacional da Juventude, e se tornou atividade permanente da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). O evento é realizado por todas as dioceses do país.

O objetivo do DNJ é celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base Jesus Cristo e sua a Mensagem. Neste ano, o tema do DNJ foi “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema, “Ouviu e Junto Caminhou com Eles (Lucas 24,15-17)”.

 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »