AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2018 às 15h23min - Atualizada em 29/03/2018 às 15h23min

19 receitas de brigadeirão de dar água na boca

Com a consistência parecida com um pudim e todo o sabor do brigadeiro, esta sobremesa vai te conquistar.

Dicas de Mulher
Foto: Imagem Ilustrativa

Doce símbolo do nosso país, o brigadeiro teve origem em 1945, através de uma campanha política para promover a candidatura de Eduardo Gomes, o qual possuía a patente militar de Brigadeiro. Apesar de seu histórico político, o doce caiu nas graças de pessoas de todas as idades e condições sociais, ganhando popularidade através dos tempos.

Elaborado originalmente com uma mistura de leite condensado, manteiga e chocolate, o doce possui também inúmeras variações, para agradar os mais variados gostos.

Se o brigadeiro por si só já é uma tentação, que tal degustar sua versão em tamanho maior? O brigadeirão é prático e muito saboroso, se tornando receita curinga para paladares exigentes. Confira a seguir uma seleção de saborosas receitas:

Receitas de brigadeirão tradicionais

1. Brigadeirão cremosíssimo: opção ideal para quem não tem muito tempo para se dedicar no preparo da sobremesa, este prato pode ser elaborado em apenas cinco minutos. O tempo maior se dá devido a espera por seu cozimento em banho-maria. Após este período, basta levá-lo à geladeira para servi-lo gelado.

2. Brigadeirão com leite: aqui, além do tradicional leite condensado, a receita ainda leva leite integral, garantindo uma massa homogênea e lisinha, ideal para quem gosta de “comer com os olhos”. O tempo de forno é de cerca de uma hora e meia à 190 ºC, onde novamente a técnica do banho-maria deve ser utilizada.

3. Brigadeirão de micro-ondas simples: que tal acelerar o preparo do prato? Ideal para aqueles dias em que a vontade de degustar um doce é urgente, esta versão pode ser preparada com o cozimento no forno micro-ondas em apenas 8 minutos. A dica para o brigadeirão não grudar na forma é untá-la com um pouco de margarina.

4. Brigadeirão de micro-ondas com baunilha: outra receita que utiliza o forno micro-ondas para acelerar o cozimento do doce. Dentre os ingredientes, esta receita leva a essência de baunilha, um complemento que faz a diferença no sabor. Novamente o tempo necessário para seu cozimento é de oito minutos, em potência máxima.

5. Brigadeirão sem ovos: utilizando cacau em pó em vez de chocolate, esta receita possui sabor um pouco mais amargo, se tornando uma deliciosa opção para ser servida com sorvete. Outro diferencial desta versão é que não são utilizados ovos em seu preparo, se tornando uma boa pedida para quem possui alergia a este ingrediente.
 

6. Brigadeirão com calda: se o doce por si só já é uma perdição, imagina se ele for acompanhado por uma deliciosa calda. Esta é preparada com uma mistura de chocolate em pó, leite integral e manteiga sem sal, além de ser recoberta com chocolate granulado para remeter ainda mais ao tradicional brigadeiro.

7. Brigadeiro low carb: rico em proteínas e contendo baixo carboidrato, esta versão da receita é ideal para ser consumida antes ou após o treino. A abóbora ajuda a garantir a consistência característica do doce, porém sem deixar nenhum gosto residual.

8. Brigadeirão com brigadeirinhos: que tal unir a receita original de brigadeiro com sua versão maior? Aqui, o brigadeirão é recoberto com brigadeiros menores, os quais garantem um visual ainda mais apetitoso ao doce. Para prepará-los, é só levar ao fogo em uma panela o leite condensado, o cacau em pó, a manteiga e o chocolate ao leite.

9. Brigadeirão com raspas de chocolate: com preparo inusitado, esta receita troca o tradicional forno pela panela de pressão. Possuindo ainda a opção de utilizar a panela elétrica, esta troca acelera seu preparo, resultando em um doce saboroso em dez a quinze minutos. Para enfeitar e adicionar mais sabor ao prato, raspas de chocolate incrementam o visual.

10. Brigadeirão com leite de coco: cozido no micro-ondas, fica pronto em apenas quinze minutos. Aqui, além do leite condensado, a receita ainda utiliza leite de coco, garantindo cremosidade e mais sabor ao doce. Para enfeitar, vale adicionar confeitos de chocolate coloridos ou com formatos diferenciados.

Receitas de brigadeirão incrementadas

11. Brigadeirão branco: versão elaborada com chocolate branco, esta receita demonstra que o brigadeirão pode ser democrático, agradando os diferentes gostos. Para adicionar ainda mais sabor e deixar seu visual apetitoso, vale decorar com raspas de chocolate branco.

12. Brigadeirão branco com morangos: outra opção de brigadeirão feita com chocolate branco, esta receita também é preparada no micro-ondas, garantindo um doce cremoso e saboroso em apenas sete minutos. Para um visual de dar água na boca, o prato ainda leva geleia de morango, chantilly e a própria fruta em sua decoração.

13. Bolo brigadeirão: com textura mais parecida com um bolo do que um pudim, esta versão não leva leite condensado na receita. Para a cobertura, leite de soja, creme vegetal e chocolate meio amargo, deixando o visual mais belo e apetitoso.

14. Brigadeirão com pé de moleque de caju: o diferencial desta receita está em sua cobertura com ares gourmet. Ideal para quem deseja uma sobremesa com visual mais incrementado, trocar a cobertura de granulado por uma calda de caramelo com praliné de castanha de caju irá encantar seus convidados.

15.
Brigadeirão de Nutella: o segredo para deixar o brigadeirão ainda mais saboroso está em trocar o tradicional chocolate em pó pelo creme de avelã. Proporcionando cremosidade ao doce, esta substituição promete encantar os amantes do famoso creme. Pronto em apenas oito minutos, utiliza o micro-ondas para seu cozimento. 

 

16. Brigadeirão de Nutella com cobertura crocante: também elaborado com o auxílio do micro-ondas, o diferencial desta receita fica por conta da sua prática cobertura. Para decorá-lo, basta espalhar Nutella e polvilhar bolacha wafer quebrada grosseiramente.
 

17. Brigadeirão com bolo de cenoura: ideal para agradar quem ama tanto o bolo de cenoura quanto o brigadeirão, esta receita parece mágica! Dispondo as duas receitas em uma mesma forma, as diferentes texturas garantem um prato em duas camadas bem definidas, lindo de se ver!
 

18. Brigadeirão de limão: ótima sugestão para quem adora um doce com sabor cítrico, este brigadeirão leva poucos ingredientes. Utilizando leite condensado, creme de leite, chocolate branco, manteiga e raspas de limão, deve ser levado ao forno para cozinhar em banho-maria.
 

19. Brigadeirão de maracujá: outra opção com sabor azedinho para quebrar o doce garantido pelo chocolate branco e o leite condensado. Este brigadeirão possui um visual belíssimo, podendo ser enfeitado com a polpa e as sementes do maracujá.
 

Opção ideal para servir como sobremesa no almoço de Páscoa com a família ou ainda para degustar na hora que bater aquela vontade de comer um doce, essa receita com ares de pudim de brigadeiro vai conquistar você!
 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »