AtaNews Publicidade 728x90
14/10/2020 às 14h53min - Atualizada em 14/10/2020 às 14h53min

Vereadores aprovam 5 requerimentos de informações na 31ª sessão

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram ontem (13), durante a fase do Grande Expediente da 31ª sessão ordinária do ano, cinco requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB).

O vereador Denilson Pichitelli (PSL) obteve o aval dos demais parlamentares para pedir explicações formais da Prefeitura sobre a aquisição de tablets para 250 agentes comunitários de saúde em 2018, sob o pretexto de que os equipamentos portáteis facilitariam o trabalho desses funcionários no processamento de dados coletados sobre as condições de vida da população.

No requerimento, Pichitelli pergunta se a Prefeitura entregou todos os tablets no ano passado e se esses equipamentos estão sendo utilizados pelos agentes.

O vereador Arlindo Araújo (MDB) é autor dos outros quatro requerimentos aprovados. Em um deles, Arlindo quer saber o valor pago pela Prefeitura à Organização Social Irmandade Santa Casa de Birigui desde o início do contrato firmado em 2018 para gestão do Pronto-Socorro Municipal; quantos aditamentos foram feitos ao contrato nesse período; e qual a data prevista para o término desse vínculo com a organização, alvo de recente investigação de desvio de dinheiro público deflagrada pela Polícia Federal (Operação Raio-X).

A fila de espera para a realização de cirurgias de varizes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) foi tema de um outro requerimento proposto pelo vereador Arlindo Araújo. Ele quer saber quantos pacientes aguardam ser chamados; qual o valor repassado pelo SUS ao município para fazer a cirurgia; e se há previsão para zerar a fila.

O vereador Arlindo quer saber ainda qual o valor total pago pela Prefeitura de Araçatuba para adquirir 150 telefones celulares para serem entregues a agentes comunitários de saúde; quanto cada celular custou aos cofres públicos e qual o objetivo dessa compra.

Por fim, os demais parlamentares aceitaram um requerimento apresentado pelo vereador Arlindo Araújo para saber da Prefeitura se existe um projeto ambiental para arborizar das avenidas Juscelino Kubitschek e Dois de Dezembro, recém-pavimentadas.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »