AtaNews Publicidade 728x90
09/10/2020 às 10h11min - Atualizada em 09/10/2020 às 10h11min

Pontas Duplas: Como evitar o problema e ajudar o cabelo a crescer?

Saiba como acabar com as pontas duplas e conquistar um cabelo bonito e saudável

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @lipstickncurls
Que as pontas duplas são um verdadeiro incômodo para donas de fios de todos os tamanhos não é novidade para ninguém. O que poucas pessoas sabem é que o aspecto fragmentado das extremidades das madeixas pode ser intensificado com o ressecamento e alguns hábitos que prejudicam a saúde dos cabelos, como o uso excessivo de chapinha e secador e a realização de procedimentos com química. Com a agressão externa, as o fio se divide e assim se formam as temidas pontas duplas. A boa notícia é que é possível evitar o quadro e nós podemos te ajudar: confira abaixo algumas dicas infalíveis de como acabar com pontas duplas!

INVISTA EM UMA LINHA DE TRATAMENTO QUE ATUE NO COMPRIMENTO DOS FIOS PARA EVITAR AS PONTAS DUPLAS
Quando se trata de cabelo com pontas duplas, uma coisa é certa: investir em produtos que garantam a hidratação e nutrição das madeixas é fundamental. Isso porque esses tipos de tratamentos atuam na saúde da fibra capilar, deixando os fios mais fortes. Nesse caso, uma boa dica é investir em uma linha de tratamento que contenha ativos capazes de recuperar e nutrir toda a extensão dos fios, incluindo as pontas. O óleo de rícino, por exemplo, é uma ótima pedida. Além de garantir a selagem das cutículas, o ingrediente é capaz de evitar tanto o ressecamento das pontas quanto a quebra. Consequentemente, o crescimento dos fios não é interrompido e os fios ficam mais compridos.

APOSTE EM UM LEAVE-IN PARA PROTEGER OS FIOS DA AÇÃO DOS RAIOS SOLARES
Para surpresa de alguns, a exposição excessiva ao sol pode causar ressecamento e até mesmo o desgaste da queratina presente nos fios, o que pode influenciar no surgimento das pontas duplas. Para evitar que isso aconteça, procure incluir um leave-in com proteção térmica na sua rotina capilar. Além de garantir o tratamento dos cabelos ao longo do dia, o produto constrói uma barreira protetora nos fios que previne a danificação na fibra capilar dos fios. Para adicionar o leave-in com FPS e proteção térmica à sua rotina de cuidados, não existe nenhum mistério: basta aplicar após lavar o cabelo ou até mesmo com os fios secos, antes de usar secador ou chapinha, que também são itens que podem contribuir para o ressecamento e as pontas duplas.

INCLUA O ÓLEO CAPILAR NA SUA ROTINA DE CUIDADOS COM O CABELO
Você pode até duvidar, mas o uso diário do óleo capilar pode ajudar a transformar a aparência dos cabelos e reduzir as pontas espigadas. O produto é o queridinho para tratamento dos cabelos e oferece uma série de benefícios, como a selagem das cutículas capilares e a hidratação dos fios. Dessa forma, é possível conquistar a elasticidade dos cabelos e recuperá-los de maneira mais rápida. Utilizá-lo é bem simples: basta aplicar o óleo nas pontinhas dos fios já secos para protegê-las do ressecamento. Além disso, também vale combiná-lo com cremes de pentear ou máscaras de tratamento para turbinar o resultado.

MANTENHA O CRONOGRAMA CAPILAR EM DIA 
Para conseguir um longo dos sonhos, não basta apenas evitar as pontas duplas: você precisa manter o cuidado frequente com os fios, entregando todos os nutrientes, proteínas e a água que ele perde no dia a dia. Seja natural ou quimicamente tratado, a rotina que intercala hidratação, nutrição e reconstrução capilar é benéfica para todos os tipos de cabelo e ajuda muito no crescimento saudável dos fios. Adapte os tratamentos à necessidade dos seus fios e à sua rotina e aguarde os resultados positivos! 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »