AtaNews Publicidade 728x90
07/10/2020 às 14h54min - Atualizada em 07/10/2020 às 14h54min

Outubro Rosa: Câmara manifesta apoio à mobilização mundial

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A exemplo dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Araçatuba reafirma o compromisso institucional de aderir à campanha internacional Outubro Rosa.

Até o final deste mês, a fachada do prédio da sede do Legislativo local permanecerá iluminada com a cor rosa. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de prevenir o câncer de mama entre mulheres e até mesmo homens.

Durante a fase do Grande Expediente da 30ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (05), a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), relembrou a mobilização iniciada nos Estados Unidos ainda nos anos 90 para estimular a participação da população no controle desse tipo de câncer, caracterizado por ser um tumor maligno, formado pelo crescimento de células de maneira desordenada e desenvolvimento de um ou mais nódulos na mama.

Tieza destacou também a vigência de uma lei municipal que criou em Araçatuba a Semana de Luta contra o Câncer de Mama celebrada neste mês. A data foi instituída por meio de um projeto de lei, de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), aprovado em abril de 2013.

Um vídeo educativo sobre o tema foi apresentado durante a sessão e está sendo veiculado também no intervalo das edições do Rádio Câmara Online para ampliar a visibilidade da campanha nas mídias eletrônicas redes sociais do Legislativo.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »