AtaNews Publicidade 728x90
05/10/2020 às 11h03min - Atualizada em 05/10/2020 às 11h03min

Vacinação contra a poliomielite e atualização da caderneta acontecem de 5 a 30 de outubro

Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria de Saúde de Birigui informa que no período de 05 a 30 de outubro serão realizadas a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Também já foi agendado do chamado DIA D, dia de divulgação e mobilização nacional: 17 de outubro, um sábado, quando estarão abertas das 8h às 17h as unidade de saúde para vacinar o público alvo das campanhas.

Antes do dia 17 de outubro os moradores já podem procurar a UBS mais próxima de sua residência. As UBSs atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

As ações têm como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e erradicação dessas doenças.

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite são TODAS as crianças de 1 a 4 anos, onde 5.350 crianças em Birigui devem tomar a vacina contra a poliomielite. A vacina é a conhecida “gotinha”.

E o público-alvo da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Este público deve procurar as Unidades de Saúde munidos da carteira de vacinação, onde será verificada a situação vacinal e, se necessário, serão imunizadas conforme o calendário nacional de vacinação.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone do Setor Imunização da Vigilância Epidemiológica de Birigui: (18) 3643-6233 ramais 231 e 236.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »