AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2020 às 14h40min - Atualizada em 02/10/2020 às 14h40min

Pauta da 30ª sessão ordinária traz item único

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A 30ª sessão ordinária, que será realizada na segunda-feira (5/10), a partir das 19h, traz item único. A matéria, que retorna à Ordem do Dia após ser adiada por 12 sessões, é a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município que impede a candidatura e ocupação cargos da Mesa Diretora por vereadores que tenham sido condenados criminalmente ou por improbidade administrativa.

De autoria do vereador Dr. Almir (PSDB), a proposta também proíbe de concorrer à Mesa o parlamentar que, enquanto presidente, teve suas contas desaprovadas. A vedação impede a disputa para os cargos de presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário da Mesa Diretora. O texto será analisado em primeira discussão e votação.

USO DA TRIBUNA

Na fase do Pequeno Expediente, a tribuna ficará disponível para os seguintes parlamentares: Lucas Zanatta (PV), Rivael Papinha (DEM), Tieza (PSDB) e Dr. Alceu (PSDB). Cada vereador pode falar por até dez minutos sobre temas livres.

Sem a participação do público por causa da pandemia de Covid-19 e da necessidade de evitar aglomerações, a 30ª sessão ordinária do ano será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 6 do Sistema Net Digital; pela TV Noroeste, no Canal 19.1 em sinal aberto; e ainda pelo Canal da Câmara no Youtube e Facebook.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »