AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2018 às 14h02min - Atualizada em 29/03/2018 às 14h02min

Tirocínio: Polícia Militar prende em Dracena, autores que estavam praticando estelionato na região

25º BPM/I
Foto: Polícia Militar
No local do fato a Polícia Militar foi informada pela testemunha que uma pessoa estava tentando abrir uma conta corrente em um Banco, porém a documentação apresentada por esta pessoa não estava correspondendo ao cadastro operacional da Instituição financeira. De imediato ao realizar contato e verificar seu RG notou-se que o tipo de papel, bem como o nome estava fora dos padrões.

Em entrevista, a princípio, negou estar ali para realizar prática delituosa, porém ao ser informado que os dados não estavam coincidindo com pesquisa realizada junto ao COPOM, assumiu seu verdadeiro e que estava ali para efetuar saques de benefício do INSS. Informou ainda estar sozinho, foi então dado voz de prisão e lido os seus direitos.

Nesse momento um policial que estava dentro do banco (de folga e em trajes civis), com seu tirocínio, notou que quando a equipe saiu do interior da agência, outra pessoa ficou muito nervosa e insistentemente olhava o celular e que havia saído em disparada. Imediatamente o graduado fez contato via fone com o encarregado de uma das viaturas que passou a acompanhar referida pessoa e a abordou na Praça Arthur Pagnozzi, identificada como o autor 02 que negou estar com o autor 01, porém posteriormente fora confirmado a coautoria do delito. Indagado onde estava seu veículo, prontamente informou a equipe, ficando apreendido tendo em vista suspeita de clonagem. Diante dos fatos foi dada voz de prisão.

Os autores permaneceram presos incursos no art. 308 do CP, usar falsa identidade e art. 299 do CP, falsidade ideológica, permanecendo ambos à disposição da Justiça.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »