AtaNews Publicidade 728x90
02/10/2020 às 11h48min - Atualizada em 02/10/2020 às 11h48min

Uso de máscaras continua sendo obrigatório e de grande importância contra a covid-19

Assessoria de Imprensa
Imagem: UNICEF (com alterações)
A Secretaria de Saúde de Birigui faz um importante alerta aos moradores: O cumprimento rigoroso das medidas de prevenção contra a covid-19 não deve ser desprezado.

Sendo assim, a máscara de proteção facial continua sendo um equipamento essencial para as pessoas que precisam sair de casa. Profissionais da saúde lembram que a pandemia continua e os cuidados de higiene devem continuar.

DECRETO

O uso obrigatório de máscara de proteção facial em todos os prédios públicos, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no município de Birigui começou a valer no dia 6 de maio.

Além do governo municipal, o Governo do Estado de São Paulo também anunciou decreto que obriga o uso de máscaras nos 645 municípios paulistas. O decreto estadual começou a valer dia 7 de maio.

O uso da máscara diminui a contaminação na medida em que impede o contato das pessoas com o vírus espalhado no ar por um espirro ou tosse.

Profissionais da saúde orientam que devemos nos habituar a usar as máscaras de proteção, necessária para o combate à disseminação dessa nova doença.

Sem perceber, as pessoas emitem gotículas para o ar, mas não são visíveis. Com a utilização de máscaras essas gotículas ficam presas, fazendo com que isso diminua a contaminação para outra pessoa.

Além do uso de máscaras, os médicos apontam outras medidas importantes e necessárias: lavagem continua das mãos com água e sabão durante uma contagem de 20 segundos; o uso de álcool 70 e álcool em gel; não deixar de tomar banho e tirar os calçados sempre que puder ao voltar da rua.

Segundo a Prefeitura de Birigui, as medidas contra a covid-19 cumprem um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODSs da ONU..
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »