AtaNews Publicidade 728x90
01/10/2020 às 15h08min - Atualizada em 01/10/2020 às 15h08min

Máscara de Argila pode ser usada em pele seca? Conheça os benefícios do tratamento

Confira tudo o que você precisa saber antes de comprar uma máscara de argila para pele seca

Beleza extraordinária
Não é novidade para ninguém que a máscara de argila pode trazer uma série de benefícios para saúde da pele. Embora seja muito conhecida por controlar a oleosidade, cravos e espinhas, ela também pode ser utilizada para estimular a hidratação e, assim, evitar o ressecamento. Por esse motivo, ela pode (e deve!) fazer parte da rotina de cuidados com a pele seca. Ainda não sabe todas as vantagens do produto e como incluí-lo no seu dia a dia? A gente te conta! Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre a máscara de argila para pele seca.

A MÁSCARA DE ARGILA AJUDA A HIDRATAR E SUAVIZAR A PELE SECA
Quem possui a pele seca sabe bem que manter uma rotina de cuidados é fundamental para evitar alguns incômodos, como descamação, falta de viço e sensibilidade. A boa notícia é que o uso da máscara de argila pode dar um up na sua skincare e garantir uma série de benefícios para o rosto de maneira simples e rápida. A hidratação, por exemplo, é o principal entre eles. Com uma concentração maior de ativos e nutrientes, a máscara para o rosto é capaz de acalmar, hidratar e ativar a circulação sanguínea da região, o que garante um rosto mais saudável e luminosos em poucos minutos. Além disso, o item é capaz de estimular a regeneração celular, prevenindo o envelhecimento precoce. Vale a pena experimentar, não é mesmo?

A ARGILA VERMELHA É A ESCOLHA CERTA PARA AS DONAS DE PELE SECA
Se existe um ingrediente que pode (e deve!) ser usado pelas donas de pele seca, certamente é a argila vermelha! Rica em óxido de ferro, cobre e hematite, ela é responsável por estimular a oxigenação celular e, consequentemente, a renovação da pele, o que resulta em um rosto mais uniforme e luminoso. Outro benefício desse tipo de máscara de argila é o seu poder de hidratação, sendo a mais indicada para evitar o aspecto avermelhado e ressecado da pele. Além disso, algumas máscaras de argila vermelha contam também com uma ação esfoliante, o que pode trazer um benefício duplo para a pele seca, que tende a descamar.

Depois da esfoliação feita com a máscara de argila vermelha, não deixe de usar o hidratante facial para acalmar a região. Se esse processo acontecer durante o dia, também é necessário aplicar um protetor solar para proteger a pele do rosto da ação dos raios solares.

A COMBINAÇÃO DA ARGILA VERDE E VERMELHA PODE CONTRIBUIR PARA RENOVAÇÃO DA PELE SECA
Embora a argila verde não seja tão indicada para pele seca, já que trata, principalmente, a oleosidade, ela pode trazer alguns benefícios para o rosto quando combinada com a argila vermelha. Se você lida com o ressecamento e sofre com oleosidade em alguns períodos do mês, por exemplo, a dupla pode ser a solução dos seus problemas. Isso porque a máscara de argila também consegue tratar cada um desses quadros ao mesmo tempo através da técnica do multimasking. Para isso, você vai precisar identificar as necessidades de cada parte do seu rosto e, depois, aplicá-las nas áreas referentes ao problema que você deseja tratar. Simples, né?

ALÉM DA MÁSCARA DE ARGILA, A PELE SECA TAMBÉM PRECISA DE OUTROS CUIDADOS
Assim como acontece em outros tipos de pele, a rotina de skincare da pele seca envolve uma série de etapas e não apenas as máscaras de argila queridinhas. Para começar, você vai precisar limpar o rosto e essa parte pode ser feita tanto com um sabonete, quanto com a água micelar, que limpa, tonifica e hidrata a pele. Depois desse momento você pode aplicar uma máscara de tratamento intensivo (seja de argila ou não) e, depois dela, hidratar e proteger a pele. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »