AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2018 às 11h37min - Atualizada em 29/03/2018 às 11h37min

Jogadora de futebol Alex Morgan incentiva a adoção de animais

A atleta pede que assim como ela adotou um cãozinho de um abrigo, outras pessoas possam fazer o mesmo por amor aos animais.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
A atleta incentiva a adoção de animais em abrigos especializados. (Foto: ESPN)
A medalhista olímpica e campeã da Copa do Mundo da FIFA, Alex Morgan, está incentivando fãs e amigos a adotarem animais em abrigos assim como ela fez com seu novo amigo, o cãozinho “Blue” em uma nova campanha da organização defensora dos direitos animais “People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), em tradução literal “Pessoas Para o Tratamento Ético dos Animais”.

“As famílias felizes são todas iguais. O azul faz parte da nossa família, nós não somos donos dos animais”, declarou.

Morgan explica o motivo que ela desejava adotar um cachorro, e não comprar um de um criador ou lojas de animais:“ Há tantos animais nas ruas e tantos animais que não conseguem viver a vida. Os animais devem sempre fazer parte da família, ser cuidados, assim como qualquer criança seria.”

Veja o vídeo abaixo em Inglês e sem legendas:



A atleta reconhece que nem todo cachorro tem a mesma sorte que Blue. Todos os anos, mais de 6 milhões de cães e gatos acabam nos abrigos de animais dos EUA, e metade deles são mortos propositalmente porque não há casas boas o suficiente para todos eles. Inúmeros animais acabam na rua, onde eles podem morrer de fome, congelar, serem atropelados ou sofrem abusos.

Por essas razões, os defensores dos direitos animais incentivam as pessoas a adotarem animais de abrigos locais e nunca comprarem de criadores ou lojas de animais. Morgan faz parte de uma longa lista de atletas – incluindo Christen Press, Tim Howard, Amanda Beard, Meagan Duhamel e Candace Parker – que promovem o respeito e o devido tratamento que os animais merecem.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »