AtaNews Publicidade 728x90
30/09/2020 às 15h41min - Atualizada em 30/09/2020 às 15h41min

Como ter um corpo definido?

Mayk Souza
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Ter uma vida saudável e um corpo dentro dos padrões de beleza exige muito comprometimento e paciência. Além disso, cada pessoa precisa avaliar o seu biotipo para compreender os seus limites e também as atividades que terá que desenvolver para ter um corpo definido.
 
Existem pessoas que ficam frustradas por não conseguir ter o corpo igual ao de atletas ou famosos, enquanto que outros ficam meses fora dos treinos e eliminam a gordura de forma mais rápida.
 
Por isso, é importante uma avaliação médica para que você saiba exatamente quais são os seus limites. Nada de entrar em dietas "malucas" que vê pela internet ou assumir treinos físicos que foram elaborados para os amigos.
 
Porém, se você quer definir o seu corpo, eliminando gordura localizada e melhorar a sua saúde, algumas dicas podem ser adaptadas a sua rotina. Abaixo vou explicar melhor!
 
Dê atenção dobrada a sua alimentação
 
O ganho de peso está relacionado diretamente ao que comemos. Alimentos industrializados, ultraprocessados, ricos em gordura, açúcar ou sódio funcionam como bombas de energia e o organismo não é capaz de absorver totalmente.
 
Sim, eles costumam ser saborosos, mas se você quer ter um corpo definido, é essencial controlar a sua alimentação e reduzir os excessos.
 
Dê preferência a alimentos mais naturais, frutas e sucos, reduzindo o consumo de pizzas, refrigerantes, bebidas alcoólicas, biscoitos, fast food e outras práticas nocivas.
 
Faça atividades físicas
 
Como comentei no tópico anterior, o excesso de energia que a alimentação não saudável leva ao corpo acaba gerando mais gordura. E é esse ganho de peso que vai gerar alguns problemas, principalmente na saúde mental e física.
 
Depois de iniciar um cuidado maior com a sua alimentação para balancear a reposição energética, é hora então de queimar a gordura que foi armazenada nestes anos todos.
 
Escolha uma atividade física que te agrade e que esteja dentro das suas limitações e gostos. Pode ser uma prática coletiva, como são os casos dos esportes e malhação em academias, como também pode ser uma coisa mais intimista como uma dança, uma pedalada ou treinamento em casa.
 
Começe aos poucos, é importante mais a continuidade do que a agressividade neste início. Seu corpo precisa se acostumar com os novos exercícios e entender que terá que gastar mais energia para o funcionamento.
 
Isso vai acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico. Logo, perda de medidas.
 
Contudo, nada de exageros. Ser agressivo no início dos treinos leva a lesão, que consequentemente vai te deixar de "molho", apenas acumulando mais gordura.
 
O segredo é alcançar um equilíbrio entre ingerir menos energia e gastar mais, o resultado vai ser a conquista do corpo definido.
 
Descanse o seu corpo
 
Durante o sono e o descanso seus órgãos permanecem em funcionamento, gastando energia. Mas não adianta descansar o tempo todo.
 
Ao ter uma atitude mais racional com a sua alimentação, praticar exercícios físicos regularmente e também respeitar os momentos de descanso do seu corpo, você vai atingir o equilíbrio necessário para ter um estilo de vida mais saudável.
 
Invista também em meditação e em controle emocional, isso vai ajudá-lo a ajustar suas expectativas e evitará cometer deslizes que levam aos exageros na alimentação.
 
Tenha metas e acompanhe a evolução dos resultados com fotos e anotação de suas medidas e peso, isso te ajuda a entender o que já foi conquistado e valorizar cada etapa da sua busca por um corpo mais definido.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »