AtaNews Publicidade 728x90
30/09/2020 às 12h16min - Atualizada em 30/09/2020 às 12h16min

​Operação Raio X, investiga grupo criminoso especializado em desviar dinheiro destinado à saúde

AtaNews
Foto: Polícia Civil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado de São Paulo (Gaeco) e a Polícia Civil (DEINTER-10/DEIC/SECCOLD) deflagraram nesta terça-feira (29) a Operação Raio X, que visa acabar com o grupo de criminosos especializado em desviar dinheiro destinado à saúde por meio de contratos de gestão firmados por Organizações Sociais.

A suspeita envolve o deputado estadual Roque Barbieri (PTB) e os prefeitos Cristiano Salmeirão (PTB) da cidade de Birigui (SP) e Célio José de Oliveira (PSDB) de Penápolis (SP).

Segundo o desembargador Ademir Benedito, a investigação que conta com inquéritos policiais e civis instaurados, foram iniciados há cerca de dois anos, quando foram levantadas informações que indicam a existência de um esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais. 

Os suspeitos estariam realizando desvio de milhões de reais que deveriam ser aplicados na saúde. Foram localizados e apreendidos uma arma de fogo, 20 veículos, três aeronaves e cerca de R$ 1,2 milhão em dinheiro, além de documentos, pen drives e aparelhos celulares. Ao todo, foram 47 prisões temporárias e quatro prisões em flagrantes 

Além de Birigui e Penápolis, as prisões e buscas aconteceram também em outros municípios   do Estado de São Paulo, como Osasco, Carapicuíba, Ribeirão Pires, Lençóis Paulista, Agudos, Barueri, Guapiara, Vargem Grande Paulista, Santos, Sorocaba, bem como em cidades do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Durante coletiva de imprensa realizada também na data de ontem, os delegados e promotores de Justiça informaram que não podem dar detalhes sobre a investigação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »