AtaNews Publicidade 728x90
25/09/2020 às 07h52min - Atualizada em 25/09/2020 às 07h52min

Viagem no tempo: veja como era há 600 milhões de anos o lugar onde você mora

EVOLUÇÃO DO PLANETA

HISTORY
O engenheiro Ian Webster e o paleontólogo Christopher Scotese criaram um mapa interativo que nos permite ver a evolução do planeta ao longo das diferentes eras geológicas. Para utilizá-lo, basta digitar o nome da cidade que lhe interessa na barra de pesquisa e fazer uma espécie de viagem no tempo. Com a ferramenta, é possível ter uma ideia de como era o passado remoto do lugar onde você mora. 

O mapa permite observar a localização de uma cidade desde a atualidade até 600 milhões de anos atrás, época em que todos os continentes formavam uma única massa de terra, chamada Pangeia. A ferramenta mostra que locais onde atualmente se situam cidades no litoral do Brasil costumavam ser territórios unidos ao que hoje é a África.

Além de pesquisas personalizadas, o mapa permite que você observe a aparência da Terra em momentos específicos, desde o surgimento da primeira vida multicelular até o aparecimento dos primeiros hominídeos.

O projeto faz parte do site Dinosaur Database, que mostra imagens do planeta em diferentes estágios geológicos. Webster diz que o projeto pode ajudar as pessoas a aprender mais sobre a Terra e entender conceitos como o movimento das placas tectônicas. “O mapa mostra que o ambiente que nos rodeia é dinâmico e pode mudar”, complementa ele.

Você pode começar sua viagem no tempo clicando AQUI.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »