AtaNews Publicidade 728x90
29/03/2018 às 08h57min - Atualizada em 29/03/2018 às 08h57min

Páscoa motiva crianças de Emebs a produzirem bombons

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Durante a semana, crianças de todas as Emebs de Araçatuba produziram seus próprios bombons como forma de comemorar a Páscoa.

Os alunos do maternal I e II e Etapa I e II participam de todo o processo de confecção dos doces, desde a higienização, separação dos ingredientes, fracionamento das quantidades, modo de preparo e finalização. Para toda a rede municipal, foram compradas 1365 caixas de leite condensado, 672 pacotes de leite em pó e 268 kg de chocolate em pó.

Nesta sexta-feira (28), as crianças da Emeb Helen Margot de Assis, no Conjunto Habitacional Etheocle Turrini, também participaram da atividade. Monitoradas pela professora Alessandra Aparecida Ferreira Almada, quatro turmas com crianças de 2 a 5 anos se divertiram ao enrolar as bolinhas de bombons.

A coordenadora pedagógica da escola, Luciane Pavan Cunha Matos, disse que a atividade é diferenciada e busca estimular o desenvolvimento das crianças no processo pedagógico. “Através dessa prática, as crianças aprendem matemática quando contamos a quantidade de ingredientes, estimulamos a leitura e a escrita quando é apresentada a receita e, com a mão na massa, é desenvolvida a coordenação motora”.

Para a secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, o trabalho com as receitas faz parte dos gêneros textuais que devem ser abordados com as crianças. “Dar a elas a oportunidade de vivenciar o preparo de uma receita é muito mais significativo do que entregar o produto pronto”.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »