AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2020 às 12h03min - Atualizada em 24/09/2020 às 12h03min

Governo de SP lança programa para mulheres com deficiência em Araçatuba

Iniciativas do ‘TODAS in-Rede’ buscam romper o ciclo de invisibilidade, exclusão e violência contra as cidadãs

Governo do Estado de São Paulo
Foto: Divulgação
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza nesta quinta-feira (24), às 15h, o lançamento regional do programa TODAS in-Rede em Araçatuba, no interior de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo dar voz às mulheres com deficiência, levar informações e realizar ações em parceria com o município voltadas em trabalho e renda, prevenção à violência, exercício dos direitos afetivos, saúde da mulher, liderança e autonomia.
Por meio de live transmitida nas redes sociais do InclusãoSP, o evento online contará com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, a Secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, representando a prefeitura de Araçatuba, e de outras autoridades que irão debater sobre temas relacionados às mulheres com deficiência.
Segundo dados do IBGE 2010, no estado de São Paulo existem mais de 1,7 milhão de mulheres com deficiência.  Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 37% são ocupados por mulheres. Em violência e gênero, no ano passado, 2019, foram registrados mais de 4 mil boletins de ocorrência, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Com as ações previstas no programa, será constituída uma rede virtual de mulheres com deficiência, de forma a retirá-las da invisibilidade de anos, buscando romper o ciclo histórico de exclusão social.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »