AtaNews Publicidade 728x90
23/09/2020 às 16h20min - Atualizada em 23/09/2020 às 16h20min

Em Osvaldo Cruz, Polícia Militar é acionada para averiguação de chácara com aglomeração de pessoas

25º BPM/I
Foto: Policia Militar
Infração de medida sanitária Art. 268 do Decreto lei N° 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 e infração do Art. 243 do ECA , Desobediência resistência, desacato comporam o desfecho da ocorrência.

Fato havido por volta das 01h20 festa terça-feira, 22.

Conforme informações diretamente à Base Comunitária de Segurança de Osvaldo Cruz, de que em uma Chácara (Zona Rural) teria aglomeração de pessoas em uma festa, contrariando o decreto 268 "medida sanitária", policiais militares se deslocaram até o local, já conhecido por promover festas funk regadas a bebidas alcoólicas, drogas e sempre com a presença de adolescentes.

No local, os militares constataram a presença de aproximadamente 100 pessoas (muitos sem máscara) e dentre elas, alguns menores de idade.

Na ocasião, todos os presentes foram submetidos a busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado.

Em vistorias pela chácara, foram encontrados no chão quatro cigarros artesanais de maconha; quatro invólucros (sacolés) de cocaína, sendo três abertos; três involucro de craques: um pedaço de maconha prensado, além de várias bebidas alcoólicas pelo ambiente. Policiais ainda constataram vários invólucros (sacolés) de cocaína já utilizados.

Diante da presença de menores, com o agravante de terem sido surpreendidos consumindo bebidas alcoólicas e vários deles apresentavam sinais visíveis de embriaguez. Foi acionado o Conselho Tutelar para as devidas qualificações cabendo a ressalva de que nenhum portava documentação.

Durante a abordagem, o homem que assumiu ser o responsável pela festa se alterou e proferiu ofensas aos policiais. Ao ser informado que seria conduzido à delegacia por desacato, ofereceu resistência, porém, foi detido, algemado e preso.

Durante o túmulo, um adolescente também passou a proferir ofensas aos militares com palavras de baixo calão, sendo igualmente detido e apreendido; o referido adolescente apresentava claros sinais de embriaguez como voz pastosa, odor etílico e andar cambaleante. Informado à PM que foi trazido no local pelo organizador da festa (que já estava detido).

Resultado da ocorrência: um homem preso por desacato, desobediência e resistência, infração de medida sanitária Art. 268 do Decreto lei N° 2.848 de 07 de dezembro de 1940 e infração do Art. 243 do ECA por fornecer, servir, entregar bebida alcoólica a adolescente. E o adolescente infrator, ouvido e liberado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »