AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 16h57min - Atualizada em 28/03/2018 às 16h57min

Plataformas virtuais vão monitorar gases do efeito estufa e ajudar produtores

Parceria firmada entre ministério e Embrapa ajudará o Brasil a executar compromissos firmados na área do meio ambiente

Portal Brasil
Foto: Reprodução
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lançou nesta quarta-feira (28), em parceria com a Embrapa, duas plataformas que vão ajudar a monitorar as emissões de gases de efeito estufa pela agropecuária e ajudar a fazer cumprir o Código Florestal brasileiro. As iniciativas fazem parte do compromisso assumido pelo Governo do Brasil com a Política Nacional sobre Mudanças do Clima (PNMC) e com o Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura – Plano ABC, lançado em 2010.

Confira como esses sites vão funcionar: 

Essa ferramenta faz parte do Plano ABC, que busca reduzir as emissões de gases do efeito estufa pela agricultura. A plataforma fará o monitoramento da redução dessas substâncias e da dinâmica do estoque de carbono na agropecuária brasileira. Para isso, ela será abastecida com informações científicas, tecnológicas e de inovação que contribuam com o avanço das tecnologias sustentáveis de produção.  



Plataforma WebAmbiente 

O WebAmbiente é um projeto que tem como objetivo disponibilizar, via internet, um conjunto de soluções tecnológicas e serviços para adequação ambiental da paisagem rural no Brasil. Por meio de um sistema interativo, são disponibilizadas informações para apoiar os produtores rurais no trabalho de recomposição de áreas degradadas. Assim, eles podem simular a adoção de técnicas de recuperação e projetar resultados após 2 e 10 anos da intervenção.

O sistema sugere ainda um conjunto de boas práticas que garantam o sucesso das ações de recomposição, complementando com as estratégias de recomposição e espécies mais adequadas às condições locais descritas pelo usuário. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »