AtaNews Publicidade 728x90
22/09/2020 às 08h39min - Atualizada em 22/09/2020 às 08h39min

Câmara aprova capacitação para professores municipais

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Reunidos na 28ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (21/09), os vereadores de Araçatuba aprovaram na íntegra a pauta da Ordem do Dia, formada por dois projetos de lei.

Assinada pelo vereador Cido Saraiva (MDB), foi aprovada por unanimidade a matéria que institui um programa de capacitação sobre TEA (Transtorno do Espectro Autista) para professores da rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, o treinamento deverá ser anual e realizado nas primeiras semanas do mês de abril, quando ocorre o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Também por unanimidade o plenário aprovou a propositura, enviada pela Prefeitura, que denomina Profª Maria Mercedes Cassiolatto de Souza a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do bairro Atlântico. A homenageada nasceu em Olímpia, em 1934, e faleceu em 2014, deixando quatro filhos, entre eles a primeira-dama do município de Araçatuba, Deomerce de Souza Damasceno.

Devido à pandemia de Covid-19, a sessão ordinária foi realizada em formato misto. Os vereadores Dr. Almir (PSDB), Arlindo Araújo (MDB), Beatriz (Rede) e Rivael Papinha (DEM) participaram por meio de aplicativo de videoconferência. Os demais parlamentares estavam no plenário da Câmara, que continua sem receber público como medida de prevenção ao coronavírus.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »