AtaNews Publicidade 728x90
21/09/2020 às 15h31min - Atualizada em 21/09/2020 às 15h31min

Dúvidas sobre a vocação profissional? Confira 7 livros para te ajudar a descobrir!

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Escolher uma profissão não é uma tarefa tão simples quanto parece, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. É preciso conhecer o máximo de profissões possíveis, as  diversas áreas de atuação e conversar com profissionais que já atuam no mercado, pois quanto mais informação você tiver melhor será a sua expectativa. Mas, mais importante do que isso é explorar ao máximo o autoconhecimento para que você descubra onde está a sua vocação.

Nessa fase de autoconhecimento, o teste vocacional pode ser uma excelente ferramenta. O teste vocacional online da Catho Educação, por exemplo, tem como base a Teoria das Inteligências Múltiplas - um estudo desenvolvido pelo psicólogo Howard Gardner - composto por 8 tipos de Inteligências. O teste ajuda a identificar o seu tipo para que você consiga explorar melhor seus talentos na escolha do curso da faculdade.

Além do teste vocacional, alguns livros trazem reflexões importantes, que já ajudaram muitas pessoas na busca pelo autoconhecimento e até na sua redescoberta. Confira abaixo alguns deles!


A arte da imperfeição

É um livro que fala muito sobre coragem e mostra como pode ser simples assumir o que você quer ser de verdade. Ele convida o leitor a questionar seus próprios medos e inseguranças diante das expectativas da sociedade.

Autor: Brené Brown

Editora: Novo Conceito


Decifre seu talento

É um livro que reforça a importância de descobrir os seus talentos. Segundo a sinopse, os autores mostram quais as cinco chaves para a maturidade da escolha profissional; como identificar as suas inteligências; as habilidades do profissional do futuro; como escolher o plano de carreira; e como ser determinado e ter propósito. É um livro bem completo que vale a pena ler.

Autor: Paulo Vieira e Deibson Silva

Editora: Gente


Descubra seus pontos fortes

Mais um livro que pode ajudar a descobrir os seus talentos, porém ele permite realizar um teste para descobrir os seus talentos dominantes e ensina a explorá-los ao máximo.

Autor: Marcus Buckingham e Donald O. Clifton

Editora: Sextante


Desperte o gigante interior

Outro livro prático com testes e exercícios para ajudar o leitor a se preparar para as mudanças profissionais e pessoais. Ele também nos leva a refletir sobre a complexidade das decisões. 

Autor:  Anthony Robbins

Editora: Best Seller


Destaque-se

Como o próprio nome diz, o livro ensina o leitor a identificar suas habilidades e "vendê-las" às outras pessoas de forma sutil sem parecer arrogante. O livro inclui um teste para descobrir suas habilidades e mostra também como explorá-las.

Autor: Marcus Buckingham

Editora: Sextante


Seus pontos fracos

Conhecer seus pontos fracos também faz parte da autodescoberta e é isso que esse livro aborda. Ele convida o leitor a encarar suas próprias fragilidades e fala sobre a necessidade de superar a culpa, o negativismo e a busca pela aprovação dos outros.

Autor: Dr. Wayne W. Dyer

Editora: Record


Superdicas para o jovem escolher bem sua profissão

É um livro que levanta os principais questionamentos dos jovens na hora de escolher uma profissão. São dicas diretas para ajudar no direcionamento e no preparo do leitor para que ele possa trilhar o seu caminho.

Autor: Ruy Leal

Editora: Saraiva


Se você conhece outras obras que poderiam estar nessa lista conta para a gente nos comentários e vamos ajudar outras pessoas a descobrirem sua vocação.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »