AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 16h24min - Atualizada em 28/03/2018 às 16h24min

Procurando emprego? Google lança ferramenta que pode te ajudar

TecMundo
O Hire by Google está por aí faz algum tempo e, se você não conhece, podemos falar que é uma plataforma similar ao LinkedIn. Agora, a Google anuncia uma nova ferramenta para facilitar o encontro de funcionários por empresas.

Ela vai funcionar da seguinte maneira: as empresas poderão localizar candidatos que demonstraram interesse em vagas antigas. Dessa maneira, os recrutadores usarão de maneira mais inteligente o banco de dados de candidatos.

Em média, as empresas se envolvem com 250 candidatos antes de encontrar o candidato único que desejam contratar

Segundo a Google, o Google for Jobs utiliza machine learning para encontrar os "melhores candidatos" para vagas. Você pode experimentar a ferramenta buscando no Google frases como "empregos para TI", "empregos para marketing" etc.

"Em média, as empresas se envolvem com 250 candidatos antes de encontrar o candidato único que desejam contratar. Muitas vezes, muitos dos 249 que não são contratados são ótimos para futuras vagas - mas as empresas nem sempre têm uma maneira fácil de identificar candidatos anteriores que poderiam ser uma boa opção para novos empregos", diz Omar Eduardo Fernández, gerente de produtos da equipe do Hire, no blog do Google.

Além do interesse em vagas anteriores, a nova funcionalidade vai unir informações como descrição do emprego, localização e título.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »