AtaNews Publicidade 728x90
17/09/2020 às 15h14min - Atualizada em 17/09/2020 às 15h14min

7ºBPM/M auxilia parto e traz ao mundo mais um menino

Ação foi realizada na região da Liberdade, no centro da Capital

SSP
Foto: Policia Militar
Na última semana, policiais da 4ª Cia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) auxiliaram uma mulher em trabalho de parto e trouxeram ao mundo mais um menino, na região do bairro Liberdade, centro da Capital.

O Sargento PM Arruda, Cabo Marroque e os Soldados Stanischesk e Barreto, foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e comunicados sobre a necessidade de auxílio à gestante que residia em um imóvel, construído com madeiras, embaixo de um viaduto na região.

“Nos deslocamos para o local sabendo que atenderíamos uma gestante, mas ao chegar lá a mãe já estava em trabalho de parto avançado. O bebê havia coroado e estava nascendo”, explica o Sd Stanischesk.

Diante da situação emergencial, a equipe iniciou os procedimentos e auxiliou com êxito no nascimento do garoto. “Tivemos a preocupação de ajudar da melhor forma possível, além de preservar o bem estar da mãe e do filho. Nunca havia presenciado um parto normal, fiquei impressionado e maravilhado com a experiência”, relembra.

O Resgate foi acionado para prestar apoio e os dois foram encaminhados à unidade da Santa Casa, onde receberam os cuidados médicos necessários. A mãe, que possuí histórico de uso de drogas, precisou receber atendimento especial para controlar a abstinência.

“Todos os militares têm por premissa cumprir às missões que lhe são destinadas. E é o que fazemos a cada chamada e a cada serviço: cumprir nossa missão, com o melhor desempenho possível.”, concluiu o soldado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »