AtaNews Publicidade 728x90
16/09/2020 às 11h17min - Atualizada em 16/09/2020 às 11h17min

Homem de Penápolis tem órgãos doados após morte encefálica por AVCI

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Araçatuba realizou nesta terça-feira a 13ª captação de órgãos desse ano. O doador foi um paciente de 55 anos, de Penápolis, deu entrada na Santa Casa de Araçatuba em 11 de setembro em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI) grave. 

Apesar dos esforços da equipe do Serviço Neurologia e Neurocirurgia, o paciente permaneceu em como e teve morte cerebral confirmada ontem (14/9) às 17h50.

Com a constatação do óbito, a família concordou com a doação porque em vida o paciente havia demonstrado a vontade de ser um doador de órgãos.

Foram captados pela equipe do Hospital de Base de São José do Rio Preto fígado, rins, córneas, foram retiradas pelo enfermeiro Matheus Tonons que integra a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), e o coração para retirada de válvulas cardíacas.

O aproveitamento de válvulas do coração beneficia até quatro pessoas que sofrem de insuficiência cardíaca. Trata-se de uma nova modalidade realizada através de uma parceria entre o Hospital de Base de São José do Rio Preto e o Banco de Tecidos Humanos de Curitiba. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »