AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 15h09min - Atualizada em 28/03/2018 às 15h09min

Facebook: Como evitar lembranças indesejadas na timeline

CanalTech
Foto: Reprodução
O Facebook conta com um recurso que divide opiniões e pode ser agradável a uns, mas extremamente indesejável a outros: o "Neste dia".

A ferramenta relembra o usuário de memórias antigas, entre fotos e postagens feitas há um ano ou mais. No entanto, nem sempre queremos relembrar fatos que aconteceram por inúmeros motivos.

Se você não gosta do recurso e por várias vezes desejou nunca ter entrado no Facebook naquele dia, saiba que existe uma solução para este problema.

Para não ver mais as lembranças do "Neste dia", algumas alterações podem ser feitas nas configurações da sua conta. Veja quais são:

Passo 1. Entre no Neste dia, ou digite o termo na barra de buscas do seu perfil no Facebook;

Passo 2. Clique em preferências, no canto superior direito da tela;

Passo 3. Agora, você verá duas opções de filtros: pessoas e datas;

Passo 4. Em "Pessoas", clique em "Editar" e digite o nome da pessoa que você escolheu não ver as memórias;

Passo 5. Selecione quantas pessoas quiser e clique em "Salvar";

Passo 6. Em "Datas", selecione as datas de início e final no calendário e clique em "Concluir" em cada uma delas. Depois, finalize clicando em "Salvar".

Para fazer a alteração no aplicativo, basta procurar por "Neste dia" no menu da lateral direito, pressionar a opção "Preferências" e criar ou editar os filtros.

Pronto! Agora, você está livre de possíveis lembranças indesejadas. Vale lembrar que você pode editar as suas preferências de filtro a qualquer momento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »