AtaNews Publicidade 728x90
16/09/2020 às 09h07min - Atualizada em 16/09/2020 às 09h07min

Japão oficializa novos protocolos para casos de encontros com óvnis

ÓVINIS

HISTORY
O governo do Japão oficializou uma série de novos protocolos de ação para lidar com casos de encontros com óvnis. Apesar de as autoridades japonesas afirmarem que nunca houve registros do tipo no país, eles querem estar preparados caso aconteça algum incidente parecido. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa do país, Taro Kono.

Ministro da Defesa japonês, Taro Kono

De acordo com os novos protocolos, os oficiais encarregados de proteger o espaço aéreo do Japão devem documentar qualquer fenômeno, se possível filmando-o com câmeras. Os registros servirão para fazer a “análise necessária” dos avistamentos. Informações fornecidas pelo público também deverão ser levadas em consideração durante as investigações envolvendo óvnis.

Até recentemente, a estratégia do Ministério da Defesa do país para casos de aeronaves desconhecidas que entram no espaço aéreo japonês consistia em enviar caças para descobrir sua procedência e derrubá-las, se necessário. Há alguns meses, o governo já planejava instituir novos protocolos específicos sobre óvnis. A intenção se consolidou após uma reunião recente entre o ministro Taro Kono e Mark Esper, secretário da Defesa dos Estados Unidos, país que está oficializando uma força-tarefa para investigar objetos voadores não identificados. 

"Para ser sincero, não acredito em óvnis", disse Taro Kono em uma ocasião anterior. "Mas como o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou um vídeo, eu gostaria de saber que procedimentos são adotados por eles", completou. As imagens liberadas pelo Departamento de Defesa dos EUA foram classificadas como "fenômenos aéreos não identificados". Os vídeos mostram encontros de óvnis com aeronaves militares do país em 2004, 2014 e 2015.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »