28/03/2018 às 14h53min - Atualizada em 28/03/2018 às 14h53min

O futuro sistema alimentar será vegano, segundo chef renomado

De acordo com Kenney, o veganismo poderá ser o futuro sistema alimentar global.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Chef cria pratos sofisticados à base de plantas. (Foto: AMLA)
O atual sistema alimentar baseado em crueldade animal poderá acabar em alguns anos. Segundo o chef de cozinha, Matthew Kenney, o sistema alimentar global será à base de plantas e sem qualquer consumo animal.

Recentemete, o Kenney abriu um restaurante baseado em vegetais chamado Alibi, em Sydney, na Austrália. Ele afirma que o restaurante poderá ser será um “divisor de águas”.

Segundo o chef, sua função é mostrar as pessoas que é possível se alimentar bem com tudo o que a natureza nos proporciona além do atual sistema alimentar global baseado em carne animal, que mata milhões de vacas, bois, galinhas, porcos e outros animais todos os anos.

“Como competimos com uma churrascaria ou um restaurante de frutos do mar? Tornando nossa comida mais atraente”, declarou.

O restaurante serve pratos como lasanha, bolinhos, pizza, tacos e hambúrguer. Coberturas de queijo são feitas com ingredientes à base de plantas, incluindo sementes de girassol e castanha de caju. Há também um extenso menu de bebidas.

O chef criou um grande menu de bebidas naturais.

O chef criou um grande menu de bebidas naturais.



“Fazíamos comida de ponta há muitos anos, mas nenhum hotel ou dono de prédio queria um restaurante vegano porque achavam que ia falhar. Mas uma vez que começamos a servir esta comida em um ambiente mainstream que é bonito e atraente, é um passo importante para o mundo baseado em plantas. Eu já acreditava no veganismo há 15 anos. É uma coisa que pode retardar o dano que estamos causando ao nosso planeta”, finalizou.

Nota da Redação: é importante destacar que o veganismo não se resume apenas em não consumir alimentos livre de crueldade animal, mas é um estilo de vida em que todo e qualquer consumo de alimentos e utilitário proveniente de exploração animal é rejeitado. Seja roupas, sapatos acessórios, alimentos, objetos, móveis, entre outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »