14/09/2020 às 11h28min - Atualizada em 14/09/2020 às 11h28min

6 dicas para montar o seu bar em casa

Alguns itens não podem faltar, independente do seu estilo e do que você mais gosta de beber

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Você já pensou em montar um bar na sua casa? Se sim, está no texto certo. Caso contrário, é bom que você saiba que ter um espaço específico, onde você possa fazer bebidas variadas, pode deixar o seu lar muito mais aconchegante e receptivo.

Essa é uma boa ideia para aqueles que adoram receber os amigos, confraternizar com a família ou as próprias pessoas que moram na mesma casa. Até mesmo aquele drink sozinho, após um longo dia de trabalho, fica mais especial se preparado no seu próprio bar.

A seguir, confira algumas dicas de ouro para que o seu bar seja um sucesso.

Defina um orçamento

Um bom planejamento é essencial para que qualquer projeto tenha sucesso. Por isso, antes de mais nada, é importante definir quanto você pode gastar com o bar. Isso é fundamental para saber o que priorizar na hora de colocar a ideia em prática.

Se você tem um bom orçamento, dá para pensar em móveis planejados ou, até mesmo, contratar um decorador para garantir que o bar esteja em harmonia com o cômodo no qual ele será instalado. Contudo, a boa notícia é que nada disso é necessário e dá para montar o seu bar caseiro gastando pouco.

Pense no local com carinho

O bar é seu, por isso ele pode ficar onde você quiser. Em geral, os melhores lugares são: a sala, a cozinha, a varanda ou a sacada, justamente aqueles onde você costuma receber as pessoas ou se sente mais confortável para os momentos só seus.

Se possível, o ideal é que o bar fique em um ambiente onde você tenha uma pia próxima ou exclusiva para esse fim. Isso facilita a limpeza e a preparação dos comes e bebes, ajudando no “cada um lava o seu”, para que não sobre tudo para você no fim da festa.

Também é importante levar em conta o armazenamento das bebidas. As destiladas, por exemplo, não devem receber luz direta do Sol. Se você bebe cerveja, é essencial ter uma geladeira ou um freezer por perto.

Aproveite bem os espaços

O tamanho do bar depende do seu perfil e do espaço que você tem disponível. Se você costuma receber mais gente e mora num imóvel maior, vale fazer uma bancada, com espaço para receber as pessoas. 

Se você tem um perfil mais intimista e pouco espaço, um simples aparador, um carrinho ou uma mesinha de canto podem se transformar no seu bar. Uma boa ideia para quem mora em uma casa ou apartamento pequeno é aproveitar os cantinhos e os espaços sem uso, como embaixo da escada.

Invista nos acessórios

Além dos copos, é uma boa ideia investir em itens básicos, como dosadores, balde, pegadores de gelo, coqueteleiras, taças, tampas para garrafas, bandejas e por aí vai. Eles são úteis e podem fazer parte da decoração, ajudando o ambiente a ficar com cara de bar.

Capriche na decoração

Tudo o que faz parte do bar tem que ser pensado para compor aquele cenário. Além de itens decorativos específicos, a própria disposição das bebidas e dos acessórios já podem resultar em uma decoração estilosa. Essa é a hora de dar a sua cara para o bar, então abuse da criatividade!

Uma boa dica, para todos os estilos, são os quadros de parede, porque eles não costumam custar caro e estão disponíveis em uma variedade quase infinita. Para os mais descontraídos, quadrinhos com mensagens engraçadas costumam fazer sucesso com os convidados.

Abasteça o estoque

As bebidas, claro, são as estrelas do seu bar. No início, é interessante investir em alguma variedade, para agradar a qualquer tipo de convidado. Depois, até as garrafas vazias podem fazer parte do cenário. De toda forma, para manter o bar funcionando, é preciso sempre repor o estoque.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »