AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2020 às 15h11min - Atualizada em 11/09/2020 às 15h11min

Cabelo Loiro Escuro clareia com facilidade? Como mudar a cor dos fios em casa

Conheça mais sobre o cabelo loiro escuro e como descolori-lo

Beleza extraordinária
Quer saber como descolorir o cabelo loiro escuro? Vem conferir! - Foto: Instagram @tristynlecia
O cabelo loiro escuro é uma das versões mais democráticas da tonalidade. Muitas vezes confundido com o castanho claro, ele é uma ótima opção para quem quer escurecer os fios sem deixar de ser loira. Quando o caminho é o contrário e o desejado é clarear as madeixas partindo de uma base natural de loiro escuro, a dúvida que surge é: ele abre o tom com mais facilidade do que o castanho claro? A verdade que, apesar de serem bem parecidos, os fios loiro escuro podem sim ser clareados com mais facilidade que os castanho claro.

Quer entender por que isso acontece e como descolorir o cabelo loiro escuro em casa? Nessa matéria, o Beleza Extraordinária conta tudo o que você precisa saber sobre a descoloração das madeixas e como clarear os fios loiros em casa. Vem conferir e tirar todas as dúvidas sobre o assunto!

O FUNDO DE CLAREAMENTO DO CABELO INTERFERE NA DESCOLORAÇÃO
Na hora de clarear o seu cabelo, o fundo de clareamento dele importa bastante. Mas o que é o fundo de clareamento? Ele nada mais é que a cor de aparece quando os fios são desoloridos e depende da cor natural do cabelo. Os cabelos escuros, do preto ao castanho claro, têm fundo de clareamento vermelho. Ou seja, para chegar aos tons claríssimos precisam ir do vermelho para o alaranjado, até o amarelo claro. 

Já o cabelo loiro escuro tem o fundo de clareamento alaranjado, que está mais próximo do amarelo, o que faz com que seja mais fácil descolorir as madeixas dessa cor. O resultado disso é que, se você quer atingir tons bem claros, como o loiro claríssimo ou o loiro platinado, e seu cabelo natural é loiro escuro, você vai ter mais facilidade que as morenas. 

O QUE PODE INTERFERIR NA HORA DE DESCOLORIR O CABELO EM CASA?
Mas não é só a cor natural que vai influenciar na hora de clarear o cabelo, viu? Principalmente se você pensa em fazer a descoloração em casa, é preciso ficar ligada em vários outros fatores que podem influenciar no resultado. Químicas capilares, como alisamentos, podem dificultar o clareamento, já que selam a cutícula dos fios. 

Além disso, é fundamental fazer teste de mecha nos cabelos com química, para garantir que eles estejam fortes o bastante para suportar a descoloração. A volumagem da água oxigenada utilizada junto do pó descolorante também faz diferença: a de 20 volumes clareia apenas 2 tons, enquanto a de 30 é indicada para descolorir 3 ou mais tons.

COMO DESCOLORIR O CABELO LOIRO ESCURO EM CASA: CONFIRA O PASSO A PASSO
Depois de entender como funciona o clareamento do cabelo loiro escuro, você pode fazer o processo em casa. Você vai precisar apenas de um pó descolorante e uma água oxigenada de 20 ou 30 volumes, dependendo do quanto você quiser clarear. Confira o passo a passo para descolorir as madeixas:

1º passo: Em um recipiente de plástico, adicione duas medidas do pó descolorante e uma da água oxigenada. Misture até conquistar uma textura homogênea;

2º passo: Separe o cabelo seco em mechas e aplique com um pincel, sempre das pontas até a raiz;

3º passo: Aguarde até 30 minutos para a mistura agir. Lembre-se de checar aproximadamente a cada 5 minutos para verificar se o cabelo já alcançou o tom desejado;

4º passo: Quando chegar à cor desejada, lave o cabelo com shampoo e enxágue bem para remover todos os resíduos. Depois, pode seguir para a coloração ou matização dos fios. 

SE O CABELO LOIRO ESCURO JÁ TIVER COLORAÇÃO, É PRECISO APOSTAR NA DECAPAGEM
Se você tem cabelo loiro escuro, mas ele já está colorido, não adianta apostar na descoloração. Antes de tudo, é preciso remover os pigmentos artificiais dos fios, fazendo uma decapagem. Aí sim, você pode clarear as madeixas para conquistar o novo visual. Se esse é o seu caso, é indicado procurar um profissional especialista em colorações para fazer a transformação. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »