AtaNews Publicidade 728x90
11/09/2020 às 14h23min - Atualizada em 11/09/2020 às 14h23min

8º Baep já apreendeu 2,6 toneladas de drogas desde a sua criação, na região de Presidente Prudente

Batalhão especializado também deteve mais 600 criminosos e retirou 85 armas de fogo ilegais das ruas

SSP
Em abril do ano passado, o Estado ganhava mais um reforço no combate à criminalidade com a criação de novos Batalhões Especiais de Polícia (Baeps), sendo um deles instalado na cidade de Presidente Prudente. Desde então, o 8º Baep, assim chamado, tem atuado na região em que está sediado de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

Como resultado, desde sua criação até julho deste ano, foram presas e apreendidas 622 pessoas e recuperados 13 veículos produtos de roubo ou furto. No mesmo período também foram recolhidas 85 armas de fogo ilegais e um total de 2.601,7 quilos de entorpecentes.

Além destes números, no primeiro dia do mês de setembro, a unidade foi responsável pela apreensão de 2,1 toneladas de maconha. As drogas foram localizadas em um caminhão produto de furto, que foi recuperado. O motorista do veículo foi preso.

O 8º Baep conta atualmente com uma frota de 32 viaturas e mais de 230 homens e mulheres que passaram por treinamento coordenado e aplicado pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChq), incluindo disciplinas específicas da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), do 2º e 3º Batalhões de Policiamento de Choque (BPChq), do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O trabalho da unidade na região de Presidente Prudente se soma a outros 12 batalhões especializados do Estado, instalados nas zonas leste e central da Capital, Barueri, São Bernardo do Campo, Campinas, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba e Bauru.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »