AtaNews Publicidade 728x90
10/09/2020 às 16h17min - Atualizada em 10/09/2020 às 16h17min

Setembro Amarelo: Ambulatório da Saúde Mental promove palestras sobre a prevenção ao suicídio

Assessoria de imprensa
Foto: do Ambulatório da Saúde Mental
No período de 10 a 18 de setembro, a Secretaria de Saúde de Birigui, por meio do Ambulatório de Saúde Mental, preparou uma programação com palestras informativas sobre a prevenção ao suicídio.

As palestras tem início as 7h, na sala de espera da Saúde Mental. A orientação esta sendo realizada por psicólogos, terapeuta ocupacional, enfermeiras e estagiária do Ambulatório. Além das palestras, os profissionais prepararam um presente motivacional aos pacientes e a entrega do folheto informativo do CVV (Centro de Valorização da Vida).



O CVV é um canal de atendimento que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O CVV  atende pelo telefone 188, chat ou e-mail - SAIBA MAIS 

Em Birigui existe uma rede de apoio que envolve tratamento médico e terapêutico através das 11UBS, com o apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), do Ambulatório da Saúde Mental, CEMADI (Centro Municipal de Diagnóstico que atende criança e adolescentes com problemas mentais) e do Pronto Socorro Municipal.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »