AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 14h16min - Atualizada em 28/03/2018 às 14h16min

Brasileiro que estava desaparecido na Irlanda é encontrado morto

Foto: Reprodução

O corpo de um brasileiro de 24 anos foi encontrado nesta segunda-feira (26) em um parque de Dublin, na Irlanda. Caíque Trindade de Oliveira, que visitava o país para estudar e trabalhar, estava desaparecido desde o último dia 6. 

A morte do rapaz foi confirmada por sua mãe, Valclecia Trindade, nas redes sociais. Ela já estava na Irlanda desde o dia 7, de onde acompanhava as buscas feitas pela polícia e por outros brasileiros que vivem lá. 

"Ninguém está preparado para tamanha dor. Você partiu, mas ficará eternamente, no meu coração, nas minhas memórias, na minha alma", disse Trindade nas redes sociais. 

Segundo o jornal The Irish Times, o corpo de Oliveira foi localizado no parque Corkagh, na região de Clondalkin, subúrbio da cidade, mesma área em que ele estava morando. A causa da morte, porém, não foi informada. 

A mãe do jovem já tinha dito à reportagem que Oliveira desapareceu após ter alguns desentendimentos com um colega com quem dividia a casa. Antes, outros moradores do apartamento já a tinham alertado sobre variações no humor do filho, que trabalhou como designer gráfico em São Paulo antes do intercâmbio. 

Na véspera do sumiço, ele disse à mãe por telefone que procuraria ajuda de um psicólogo. "Tinha momentos em que ele sorria e logo depois chorava. Acharam que ele tinha surtado", afirma Valclecia.

O motivo original de sua ida a Dublin era verificar se o filho realmente precisava de auxílio e, em última instância, levá-lo de volta para o Brasil. No entanto, pouco depois de aterrissar, foi informada do sumiço do rapaz. 

Alguns vestígios foram encontrados depois que ele deixou a casa em que estava apenas com a roupa do corpo, dois salgados e uma garrafa de água. Não levou nenhum documento consigo e, míope, deixou os óculos em casa. 

Um dia depois, sua carteira, contendo dinheiro, cartão de crédito e um Leap Card (o Bilhete Único dublinense) foi encontrada em um mercado na vizinhança onde vivia. Além disso, funcionários de uma lanchonete Subway que costumava frequentar informaram tê-lo visto na quarta-feira (8) -ele inclusive deixou um livro no local.

Caíque também chegou a pedir comida em um bar num endereço próximo ao de sua casa. Segundo Valclecia, que não soube precisar a data dessa nova aparição, atendentes do estabelecimento disseram que ele passava a mão na barriga e indicava estar com fome.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »