AtaNews Publicidade 728x90
09/09/2020 às 10h47min - Atualizada em 09/09/2020 às 10h47min

4 novos produtos que te ajudam na limpeza de casa

Limpar a casa não precisa ser exaustivo: com a ajuda de algumas ferramentas e produtos, é possível conseguir bons resultados sem cansaço.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Desde o início da pandemia da COVID-19, causada pelo novo coronavírus, as pessoas têm ficado mais tempo em casa — não por acaso, visto que o isolamento social é uma das medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, especialmente para quem é do grupo de risco ou mora com pessoas nessa condição.
 
Quanto mais tempo passamos em casa, mais utilizamos os produtos e os recursos que estão à nossa disposição. Uma vez que boa parte das pessoas tem trabalhado e cozinhado com mais frequência, também tornou-se necessário aumentar os processos de limpeza dos espaços que habitamos.
 
Se você está procurando artigos que podem ajudá-lo a manter a sua cozinha sempre brilhante, cheirosa e sem proliferação de micro-organismos, você chegou ao lugar certo: neste material, daremos dicas sobre ferramentas e produtos que fazem a diferença. Confira.
 

Desinfetante aerossol

O desinfetante aerossol[1]  é uma boa opção para a desinfecção de superfícies, especialmente em épocas em que os cuidados têm sido redobrados. Ele é capaz de matar germes e eliminar odores de espaços diversos, como banheiros, salas de estar e cozinhas. Com várias fragrâncias, o produto é seguro para animais domésticos, mata 99,9% das bactérias e dos fungos, sendo eficaz contra o vírus H1N1.
 

Panos umedecidos com álcool 70º

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, o álcool 70º, em gel ou spray, tornou-se um grande amigo e aliado do bem-estar. Os panos umedecidos com a substância em questão são bons por duas razões.
 
Primeiro, podem ser levados na bolsa ou na mochila, o que permite que sejam utilizados durante o dia a dia, para limpar superfícies em que precisamos nos sentar, higienizar moedas, cartões, celulares, etc. Segundo, porque eles mantêm a casa limpa e desinfetada.
 
Eles podem ser usados para limpar superfícies de uso comum, como mesas de jantar ou sofás, para desinfectar os produtos que acabaram de chegar do supermercado, assim como as sacolas de plástico, para higienizar sapatos, entre outros itens.
 

Mops

Os mops são esfregões que ajudam na limpeza da casa. Existem modelos diferentes, com indicações específicas. O mop esfregão, por exemplo, tem cerdas de algodão e, geralmente, vem com um balde. É uma ferramenta interessante porque facilita o processo de limpar o pano que foi utilizado, além de impedir o contato das mãos com a água suja ou os produtos de limpeza.
 
O mop de lã, por sua vez, serve para remover a poeira. Além disso, ele é útil para encerar taco ou pisos que precisam de polimento e cuidado extra. O mop spray, versão mais nova do produto, permite que o usuário libere os líquidos que serão usados na limpeza através de um gatilho.
 

Aspirador de pó robô

Este é um companheiro da limpeza que parece ter saído direto da ficção científica: o aspirador de pó robô! As versões originais do produto são bastante caras: é possível encontrar algumas que custam cerca de três mil reais. Felizmente, existem opções mais baratas, que também são satisfatórias.
 
Uma versão bem mais em conta do aspirador de pó robô, por exemplo, custa, em média, quinhentos reais e vem com multifunções. Segundo descrição do produto, ele varre, aspira e passa pano.
 
O modelo mais famoso tem bateria recarregável. Além disso, conta com painel de LED, que informa a taxa de bateria, conjunto de sensores, que permitem que a limpeza seja feita em cantinhos ou entre móveis, e até um sistema antiqueda, que impede a máquina de cair de escadas ou derrapar em degraus.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »