AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2020 às 15h29min - Atualizada em 04/09/2020 às 15h29min

Como usar papéis de parede personalizados no WhatsApp Web

Com a ajuda de uma extensão para o Chrome, você pode usar imagens da internet como papel de parede em suas conversas no WhatsApp Web. Entenda como funciona!

Olhar Digital
O WhatsApp Web acaba sendo uma das formas mais fáceis de usar o WhatsApp no computador para se comunicar com seus contatos sem precisar instalar nada. Por sua vez, ao rodar o site no navegador, os usuários podem adicionar novas funções no serviço de mensagens graças a algumas extensões, que possibilitam, por exemplo, acelerar a velocidade de reprodução de uma mensagem de voz.

Já nesta semana, o WABetainfo revelou que em breve a versão Web do mensageiro ganhará novas opções de plano de fundo sólidos. Enquanto estas opções não chegam, uma boa ideia para mudar o visual do WhatsApp Web pode ser usar papéis de paredes personalizados, uma função que não está presente de forma oficial no serviço. A seguir, veja como usar papéis de parede personalizados nas conversas do WhatsApp Web.

Importante
Assim como foi explicado acima, o WhatsApp Web não possui uma função oficial para que você possa usar qualquer imagem como plano de fundo para suas conversas. O tutorial abaixo faz o uso de uma extensão para o navegador Google Chrome, que é capaz de adicionar este recurso no serviço de forma não oficial.

As imagens de fundo que serão utilizadas como papel de parede do WhatsApp precisam estar na internet. Não é possível usar imagens que estejam salvas no computador diretamente com a extensão.

Como usar papéis de paredes personalizados no WhatsApp Web
O processo para usar qualquer imagem como papel de parede no WhatsApp Web é bem simples, mas vale avisar que todas as conversas ficarão com a imagem configurada, ou seja, não é possível usar um papel de parede diferente para cada conversa. Confira o passo a passo:

1. Acesse a página da extensão WA Web Plus for WhatsApp no Chrome ou em navegadores compatíveis com suas extensões;

2. Na página carregada, clique em "Usar no Chrome";

3. Já na mensagem que surge, clique em "Adicionar extensão";

4. Faça o login no WhatsApp Web normalmente;

5. Agora, clique no ícone da extensão para abrir o seu menu de configurações;

6. Marque a caixinha ao lado da opção "Papel de parede personalizado";

7. Agora, coloque o endereço da imagem que você deseja usar de papel de parede e clique em "Salvar". Na imagem abaixo, nós usamos um papel de parede do site Wallpaperaccess, que pode ser acessado através deste link. Aqui, vale lembrar, mais uma vez, não é possível usar imagens que estejam salvas no PC.


A partir desse momento, todas as suas conversas já devem exibir o papel de parede definido. Caso você se arrependa e queira voltar a usar a imagem original, basta acessar novamente as configurações da extensão e desmarcar a opção "Papel de parede personalizado".



Pronto! Agora, você já sabe como usar um papel de parede personalizado nas conversas do WhatsApp Web.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »