AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2020 às 14h49min - Atualizada em 04/09/2020 às 14h49min

Educação e Saúde decidem que em 2020 aulas presenciais não serão retomadas em Birigui

A Prefeitura Municipal informa que as aulas presenciais no município de Birigui NÃO serão retomadas neste ano de 2020

Assessoria de Imprensa
A decisão foi tomada após reunião online realizada na tarde desta quinta-feira, dia 3 de setembro, entre os profissionais da Secretaria de Educação de Birigui, da Secretaria de Saúde, membros do Comitê de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, membros da Diretoria de Ensino de Birigui (Rede Estadual), instituições educacionais privadas e da promotora de Justiça Drª Claudia Maria Bussolin Curtolo.

A Secretaria de Educação de Birigui informa que os alunos deverão continuar realizando as atividades que estão sendo entregues pelas unidades de ensino da Prefeitura Municipal.

A decisão pelo NÃO retorno das aulas presenciais foi unânime pelas autoridades de Saúde participantes da reunião.

A meta, segundo a administração, é preservar as vidas dos alunos, de seus pais e dos profissionais da Educação, já que a pandemia do novo coronavírus continua sendo uma ameaça.

CONSULTA PÚBLICA

Em Consulta Pública online realizada recentemente pela Secretaria Municipal de Educação, 4.130 pessoas responderam sobre o retorno ou não das aulas presenciais.

Foram favoráveis a retomada das aulas presenciais 249 pessoas (6,02%). Foram contrários a retomada das aulas presenciais 3.881 pessoas (93,97%).

DECRETO

Em função da decisão das autoridades de Saúde e Educação, o prefeito municipal irá decretar que as aulas presenciais em Birigui serão retomadas somente em 2021.

O decreto será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município nesta sexta-feira, 4 de setembro [birigui.sp.gov.br, no banner Diário Oficial].

A Secretaria de Educação de Birigui está à disposição para tirar dúvidas dos pais. O telefone da secretaria é (18) 3643-6180. A sede da secretaria fica na rua Siqueira Campos, 362, centro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »