AtaNews Publicidade 728x90
04/09/2020 às 11h29min - Atualizada em 04/09/2020 às 11h29min

Cabelo Ruivo: Qual é a melhor opção de vermelho para quem tem cabelos castanhos

Confira 5 tons de cabelo ruivo ideal para as donas de fios castanhos

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @rosietheginger
O cabelo ruivo é uma opção muito popular entre as mulheres que querem apostar em uma mudança na coloração das madeixas. Mas, antes de pensar no passo a passo da transformação, é fundamental decidir a melhor tonalidade para você. Se você tem cabelo castanho e quer mudar para o ruivo, chegou o seu momento!

Quer saber como escolher os melhores tons de vermelho para adotar nos seus fios castanhos? O Beleza Extraordinária conta como fazer isso e conquistar seu novo visual sem fugir do seu estilo. Vem conferir essas dicas que a gente separou para te ajudar, da escolha da cor até os cuidados após a coloração. 

O VERMELHO MARSALA É IDEAL PARA QUEM PREFERE TONS ESCUROS E NÃO QUER DESCOLORIR
O marsala é aquele tom de vermelho escuro e com reflexos arroxeados sutis. Se você é fã dos fios escuros e quer apostar no visual ruivo, essa pode ser a escolha perfeita. O vermelho marsala é perfeito para as morenas, porque não é necessário descolorir os fios para alcançá-lo, mesmo se o seu cabelo for castanho escuro. 

Essa coloração deixa as madeixas bem modernas e tem uma grande vantagem: o cabelo marsala combina com todos os tons de pele. Se o objetivo é conquistar uma cor prática e versátil, essa é a resposta.

RUIVO ACOBREADO É OPÇÃO DE COLORAÇÃO VERSÁTIL E DISCRETA PARA AS MORENAS
Uma das opções mais populares entre os cabelos vermelhos, o ruivo acobreado também é muito versátil. Além de combinar com todos os tons de pele, você pode escolher entre as diferentes tonalidades da cor para o seu visual. O ruivo acobreado escuro, por exemplo, fica bem próximo ao castanho e não precisa de descoloração nos fios castanho claro. 

Já o ruivo acobreado claro é uma escolha um pouco mais aberta e para conquistá-lo, é necessário descolorir um pouco as madeixas. Assim, você garante que o resultado fique perfeito. 

VERMELHO CEREJA: ALTERNATIVA BEM VIBRANTE PARA QUEM NÃO TEM MEDO DE OUSAR
É do time das mulheres que amam colorações bem chamativas e não têm medo de ousar na escolha de uma nova cor de cabelo? Então, o vermelho cereja pode ser uma escolha perfeita para você. Esse tom de vermelho super aberto e vibrante se aproxima dos tons fantasia, sem deixar de ser ruivo. 

Ele é um tom médio, mas, ainda assim, para conquistar um resultado perfeito, é preciso descolorir os fios antes de apostar no vermelho cereja. Isso acontece porque ele é um tom muito aberto: a base clara garante o resultado final do jeito que você deseja. 

O VERMELHO BORDÔ É AQUELE TOM DE VINHO CLÁSSICO E SUPER ELEGANTE
Outra ótima opção de vermelho para quem tem cabelo castanho é o vermelho bordô. Ele nada mais é que o tradicional vinho, um tom super clássico entre os ruivos. Por ser uma coloração escura, ele é ideal para as morenas que não querem descolorir muito os fios. Dependendo do tom natural do seu cabelo, você pode ter que clarear apenas um pouquinho.

Além disso, o bordô é uma ótima escolha para quem quer manter um visual bem elegante. Um tom clássico como esse é perfeito para deixar seu novo visual ruivo incrível!

QUEM PREFERE TONS MAIS CLAROS PODE APOSTAR NO RUIVO STRAWBERRY BLONDE
Apesar do nome, o strawberry blonde é um tom de ruivo claro e alaranjado. Por ser uma coloração mais clara, ele é indicado para as mulheres de pele clara, mesmo que tenham o cabelo naturalmente castanho. Para conquistar o strawberry blonde, é preciso descolorir os fios, por isso, ele é mais indicado para as donas de cabelos castanho claro. 

Mas nada te impede de adotar esse coloração se você tem cabelo castanho escuro, viu? Na hora de mudar a cor das madeixas, não existe regra. Quem escolhe a cor mais indicada para o seu visual é você!

COMO CUIDAR DOS CABELOS RUIVOS PARA MANTER A COR BONITA E VIBRANTE?
Como todo cabelo colorido, os fios vermelhos também precisam de cuidados especiais. Afinal, o objetivo é manter a cor sempre bonita e as madeixas saudáveis, né? Se for preciso descolorir os fios, é fundamental apostar em uma reconstrução após a transformação. Ela é a responsável por fortalecer o cabelo e repor a massa perdida, evitando a quebra.

Além disso, a química pode deixar as madeixas ressecadas. Por isso, inclua hidratações semanais no seu cronograma capilar. O cuidado durante as lavagens também é muito importante, já que o ruivo costuma desbotar com facilidade. Aposte em um shampoo para cabelos coloridos e, se for usar ferramentas de calor, como secador e chapinha, não se esqueça do leave-in com proteção térmica.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »