AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 10h49min - Atualizada em 28/03/2018 às 10h49min

Google agora traduz músicas nas buscas mobile

CanalTech
Foto: Divulgação
Todos mundo já buscou, ao menos uma vez, por letras de música no Google. E, não raramente, essas buscas são pela tradução da letra daquela canção favorita que está em outro idioma. Prova disso é que a Google anunciou que uma das perguntas mais feitas em seu site de buscas durante o ano de 2017 foi "O que é Despacito?", dúvida referente ao termo em espanhol que dá nome a um dos maiores sucessos do reggaeton, de Luis Fonsi e Daddy Yankee.

Pensando nessa curiosidade natural que os amantes da música têm, a empresa lançou uma forma rápida e prática de sanar nossas dúvidas em relação à tradução de letras de músicas. Agora, quando o usuário fizer uma busca por por "letra" e em seguida inserir o nome de uma canção a partir de um dispositivo móvel, os resultados mostrarão a letra em seu idioma original e logo abaixo dela haverá um botão escrito "Traduzir para o Português". Então, basta clicar no botão e ter acesso à tradução, verso a verso.

Entretanto, algumas músicas não estão disponíveis para a tradução, principalmente de artistas undergrounds ou pouco conhecidos. A ideia, entretanto, é que a novidade vá ganhando forma com o tempo e em breve cubra boa parte dos artistas e canções já lançadas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »