AtaNews Publicidade 728x90
02/09/2020 às 15h20min - Atualizada em 02/09/2020 às 15h20min

3 canais com lives gastronômicas para quem gosta de cozinhar

Desde a região amazônica até São Paulo, ingredientes, receitas e hábitos alimentares de diferentes partes do país são trazidos para a telinha, incluindo opções orgânicas, que garantem a boa saúde, sem perder o sabor

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A quarentena imposta pela pandemia popularizou os encontros virtuais transmitidos em tempo real em escala planetária, em uma intensidade jamais vista antes. Esses encontros, denominados popularmente como lives, têm sido feitos em diferentes áreas: shows por cantores e grupos musicais, debate entre especialistas de determinado assunto, aulas, anúncio de promoções ou apresentação de produtos.
 
As lives são uma importante estratégia de marketing, já que geram três vezes mais engajamento e costumam receber até dez vezes mais comentários do que vídeos comuns. Estima-se que um bom planejamento na produção das lives pode aumentar 54% o alcance de uma marca, a partir do clima de urgência e exclusividade, criado pelas transmissões simultâneas.
 
Se, antes da pandemia, os programas e as séries ensinando como preparar determinadas refeições já faziam muito sucesso, na quarentena, canais e plataformas que oferecem essas transmissões para quem quer preparar um prato gostoso multiplicaram-se. Confira alguns deles para caprichar mais ainda na cozinha e descobrir habilidades gastronômicas até então desconhecidas.
 

Comida amazônica

O chef Cláudio Jr. organizou uma live em seu Instagram com a também chef Denise Rohnelt, colunista do site Letras Saborosas. Transmitido no dia 30 de julho, no Instagram, o papo teve um ar descontraído e divertido, trazendo informações dedicadas à culinária da região Amazônica.
 
Gaúcha, Denise Rohnelt vive na região há 42 anos, tendo passado pelos estados Pará, Roraima e Amazonas. Além disso, ela é colunista de gastronomia em um jornal de Boa Vista. Há 11 anos, estuda e pesquisa ingredientes e saberes da cultura alimentar roraimense, dedicando-se às culturas indígenas também.
 

SP gastronomia

Iniciada no mês de julho, essa série de lives mostra um pouco da história e da riqueza da gastronomia de São Paulo. Ao total, são 64 transmissões a serem exibidas às quintas-feiras, a partir das 19h30, até outubro. 
 
Além de aprender novas receitas, os espectadores podem descobrir as histórias por trás de alguns alimentos típicos do estado, como era a experiência alimentar no passado, assim como a culinária de populações tradicionais, a exemplo dos caiçaras.
 
Todas as lives ficam armazenadas no site Cultura Em Casa, podendo ser acessado após a sua transmissão. Criado em 2019, o evento reuniu 552 mil pessoas de 200 atividades em 16 macrorregiões do estado. É a primeira vez que ele acontece on-line, em função da pandemia.
 

Chefs renomados

Chefs reconhecidos também decidiram entrar na onda das lives gastronômicas. Um deles foi Massimo Bottura, que contou com a ajuda de sua filha para criar o  projeto “Kitchen Quarentine”, “cozinha em quarentena”, em português. Dono de um famoso restaurante na Itália, o cozinheiro fica on-line diariamente, às 20h, em seu Instagram, para ensinar algumas receitas para seus seguidores.
 
Outra chef que tem popularizado as suas artimanhas na cozinha é Rita Lobo, que vem realizando duas lives por dia em seu Instagram. A primeira às 12h, para ajudar quem quer incrementar o almoço, e a segunda às 21h30, para ajudar os espectadores a se alimentarem de maneira mais saudável e equilibrada antes de dormir.
 
Outra figura conhecida por quem gosta de conteúdos gastronômicos é Bela Gil, que já fazia vídeos e stories em seu Instagram, dando dicas para uma alimentação mais natural. Agora, ela também tem feito lives gastronômicas, trazendo receitas de ingredientes orgânicos, muitos dos quais são desconhecidos por boa parte do público. Ideal para quem quer comer saudável sem perder o sabor.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »