AtaNews Publicidade 728x90
01/09/2020 às 14h13min - Atualizada em 01/09/2020 às 14h13min

Possível retorno às aulas é tema de requerimento aprovado pelo Plenário

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Reunidos na 25ª sessão ordinária, realizada ontem (31/8), os vereadores aprovaram um pedido de informações com questionamentos ao Executivo sobre a possibilidade de retorno às aulas em Araçatuba. A solicitação, proposta pela vereadora Beatriz (Rede), foi um dos quatro requerimentos aceitos pelo Plenário.

O documento menciona que a rede municipal de ensino de São Paulo não deve retornar às aulas para evitar o aumento de casos de coronavírus. Na correspondência, a parlamentar quer saber se está havendo algum estudo junto aos alunos das redes municipal e particular de ensino que subsidie a volta às aulas em Araçatuba. Também há perguntas sobre a realização de testagem de alunos e familiares e os critérios considerados para a decisão de retorno ou não às aulas.

Ainda sobre área de educação, o vereador Professor Cláudio (PMN) propôs um requerimento perguntando sobre como está sendo o aprendizado do ensino a distância no município. No pedido de informações, o vereador pergunta se a secretaria de Educação sabe de alunos com dificuldades, como estão ocorrendo as vídeo-aulas, o esclarecimento de dúvidas e a disponibilização de internet para os professores e pais de alunos.

ALUGUEL DE PRÉDIO DO PS

Outro requerimento de informações oficiais aceito solicitou o valor pago mensalmente pelo aluguel do atual prédio do pronto-socorro municipal (antigo Hospital Santana) e se, na assinatura do contrato, existiam débitos com o município e se foram quitados. O pedido também partiu do gabinete do vereador Professor Cláudio.

A segurança no trânsito da via de acesso Olegário Ferraz foi assunto abordado em outra solicitação de informações aprovada pelo colegiado na sessão de ontem. A via de acesso ao Aeroporto Dario Guarita é muito utilizada por ciclistas que aproveitam as paisagens para a prática de esporte.

Proposto pela vereadora Beatriz, o requerimento pede quais providências o Executivo tem adotado para garantir a segurança de quem trafega de bicicleta ou a pé pelo trecho; se há projeto para a instalação de placas de sinalização, iluminação e redutores de velocidade na via, garantindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e qual o prazo para a realização dos serviços.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »