AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 09h43min - Atualizada em 28/03/2018 às 09h43min

SAÚDE: CONSELHO QUER REABERTURA DA UBS DO SÃO JOÃO

Política e Mais
Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Saúde de Araçatuba quer que a Prefeitura reabra a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Francisco Silva Villela, mais conhecida como UBS do São João. A recomendação foi feita à secretária municipal de Saúde, Carmen Guariente, por meio de ofício, no qual o órgão se declara contra o fechamento da unidade.

No documento, o conselho pede que sejam realizadas as reformas e adequações necessárias para sanar os problemas que inviabilizaram a prestação dos serviços no local. A ideia é adequar o prédio da antiga UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do São João, fechada no dia 31 de dezembro de 2017, e instalar a UBS no local.

A recomendação do Conselho, feita nesta segunda-feira (26), à secretária, deverá ser publicada no Diário Oficial do município. Depois, o órgão encaminhará um ofício aos órgãos de controle externo (Câmara Municipal, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Federal).

A Prefeitura pode ou não acatar a recomendação. “No entanto, se não acatar, e com o passar do tempo for observado prejuízo à população, o Conselho poderá solicitar providências ao Ministério Público”, afirmou o presidente do Conselho, Ricardo Wagner Ferrari Machado.

Machado entende que não há motivo lógico para fechar um equipamento construído com dinheiro público e ainda obrigar a população que já vinha sendo atendida no local a se deslocar para outras unidades. A unidade foi fechada no dia sete de março e, desde então, a população que antes era atendida lá, agora precisa se deslocar até a UBS do Pedro Perri, inaugurada neste mês, ou a do Iporã.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »