AtaNews Publicidade 728x90
28/03/2018 às 09h32min - Atualizada em 28/03/2018 às 09h32min

UM OU OUTRO: MP de Birigui manda ex-vereador e secretária escolherem apenas um dos cargos públicos que ocupam

Política e Mais
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Birigui concluiu inquérito que investigava eventual acúmulo de cargos públicos da secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, e do secretário executivo da Fundação Municipal de Ensino de Birigui, Paulo Bearare.

Além dos cargos que exercem, de livre nomeação do prefeito Cristiano Salmeirão (PTB), os dois são professores da rede pública municipal de Birigui. O MP recomendou aos dois que façam a opção por um dos cargos que exercem em dez dias, sob pena de o prefeito responder pela prática de improbidade administrativa.

Bearare foi vereador e presidente da Câmara de Birigui. Nas últimas eleições, concorreu à Prefeitura pelo PT. Em sua justificativa, o MP cita o artigo 37 da Constituição Federal que veda a acumulação remunerada de cargos públicos.

O inquérito foi aberto pelo MP após denúncia do vereador Benedito Dafé (PV), sobre o possível acúmulo ilegal de cargos públicos na administração de Salmeirão. O autor do questionamento feito à Promotoria Cível faz, no Legislativo, oposição ao atual governo municipal.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »