AtaNews Publicidade 728x90
31/08/2020 às 09h30min - Atualizada em 31/08/2020 às 09h30min

Blitz na Praça Raul Cardoso resulta em apreensão de motos e aplicação de multas de trânsito em Birigui

Agência Brasil
Foto: Divulgação
Em mais uma ação conjunta das polícias Militar e Municipal, uma blitz realizada na noite deste sábado, 29 de agosto, na Praça Raul Cardoso, resultou na apreensão de 5 motos com documentos vencidos e na aplicação de várias multas de trânsito (uso de celular no volante e a falta do cinto de segurança).

Segundo informou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, duas viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Municipal atuaram na blitz. A Prefeitura de Birigui é parceira da PM e, sempre que possível, oferece suporte aos trabalhos diários da segurança pública.

O objetivo da operação foi para oferecer duas importantes orientações aos jovens que frequentam o local aos finais de semana: a Praça Raul Cardoso passou a ser local de faixa amarela, ou seja, de proibido estacionar, e que as pessoas devem evitar aglomerações, já que ainda estamos em pandemia do novo coronavírus.

Além das orientações, os policiais visitaram estabelecimentos abertos no período noturno, que devem evitar aglomerações dentro ou em frente de seus prédios.

As reclamações de moradores próximo da praça são constantes, sendo o barulho das motocicletas e o som alto as principais queixas.

SUJEIRA

Outro fator que incomoda os moradores é a sujeira deixada pelos jovens que frequentam a Praça Raul Cardoso.

Mesmo com o trabalho diário da Prefeitura de Birigui em limpar as praças públicas, aos domingos é grande a quantidade de garrafas, copos, latas, sacos, entre outros descartes feitos na praça.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou que irá realizar nova limpeza no local nesta segunda-feira, dia 31 de agosto.

Visando manter o local limpo, a Prefeitura de Birigui colocou vários latões de lixo espalhados pela praça. O problema é que os frequentadores do local não utilizam o lixo e, além da sujeira, danificam os latões em atos de vandalismo.

Orientar os frequentadores das praças públicas que é necessário evitar aglomerações foi uma solicitação do Ministério Público, que enviou ofício à Prefeitura Municipal alertando sobre os perigos da covid-19.

A administração pede ajuda dos moradores para manter o local limpo. O simples ato de recolher copos, garrafas e plásticos da praça e colocar no latão de lixo ajuda na limpeza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »