AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2020 às 09h17min - Atualizada em 28/08/2020 às 09h17min

Policiais militares auxiliam parto e trazem ao mundo mais uma vida

Casal de origem estrangeira pediu ajuda para a equipe durante trajeto de emergência à maternidade

SSP
Foto: Policia Militar
“Estávamos em patrulhamento pela Av. Conselheiro Carrão, quando fomos surpreendidos pelo pai da criança, que estava apreensivo. No primeiro contato não conseguimos entender qual sua necessidade, pois ele é de origem Sul africana e está no Brasil há apenas 8 meses. Diante da dificuldade na comunicação, desembarcamos da viatura e logo visualizamos uma senhora deitada no interior do veículo em trabalho de parto.”, relata o Cabo Vinicius, que participou da ocorrência na madrugada desta quarta-feira (26), na zona leste.

Com apoio de seu colega de farda Soldado Carneiro, os policiais, que são do 8º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), prestaram socorro a mãe e em análise ao quatro decidiram conduzi-los à maternidade Leonor Mendes de Barros.

“Quando estávamos nos aproximando da entrada do hospital, o Sr. Palm buzinou sequentemente para avisar-nos que sua esposa estava piorando, e foi aí que fomos novamente até o veículo e vimos que a criança já estava coroando”, explica o soldado Carneiro.

Diante da situação, a equipe agiu cautelosamente e com o uso de equipamentos para segurança e higienização deram início ao procedimento do parto da Sra. Nafisa, que também é de origem estrangeira. Durante a ação os profissionais de saúde do hospital prestaram apoio e concluíram o nascimento da filha do casal.

“É uma ocorrência que tem um valor imensurável, pois somos preparados para enfrentar diversos tipos de situações, e auxiliar uma mãe a dar a luz é uma das maiores provas que a nossa profissão é compromissada com a causa pública.”, concluem os policiais.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »