AtaNews Publicidade 728x90
28/08/2020 às 08h58min - Atualizada em 28/08/2020 às 08h58min

“Todos contra as fake news” foi tema de live da Escola do Legislativo

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Escola do Legislativo da Câmara de Araçatuba realizou, nesta quinta-feira (27/8), uma live sobre o tema “Todos contra as fake news” com o advogado especialista em cibercrimes e presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), Luiz Augusto D’Urso.

O debate virtual foi uma realização conjunta da Câmara Municipal de São Paulo por meio da Escola do Parlamento, Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas (APEL) e Abracrim.

O palestrante Luiz Augusto D’Urso explicou que as fake news – notícias e conteúdos falsos veiculados principalmente nas redes sociais – tornaram-se um problema que gera preocupação social, afetando pessoas, empresas e celebridades.

“Quando abordamos o combate às fake news, estamos falando da educação digital e das responsabilidades de quem está criando e compartilhando esses conteúdos e do acompanhamento das plataformas. As fake news são prejudiciais e quem compartilha pode ser responsabilizado”, explicou.

DIVULGAÇÃO DE CARTILHA

A exemplo do que vem ocorrendo em Escolas do Legislativo de outras Câmaras do Estado de São Paulo, foi apresentada a cartilha “Todos contra as fake news”, desenvolvida pela Escola do Parlamento de São Paulo sob a coordenação de Luiz Augusto D’Urso.

O documento, que explica didaticamente o termo e aborda a responsabilização pelo compartilhamento e estratégias para não ser enganado, está disponível em https://www.saopaulo.sp.leg.br/escoladoparlamento/wp-content/uploads/sites/5/2020/07/Todos-contra-as-fake-news-atualizado-em-020720.pdf.

Também participaram da live o presidente da Associação Paulista de Escolas do Legislativo, Roberto Lamari; o diretor executivo da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, Rubem Romancini e o secretário-diretor geral da Câmara de Araçatuba e diretor da Escola do Legislativo, Antônio Lourenço Leal. 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »