AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2020 às 15h11min - Atualizada em 27/08/2020 às 15h11min

Mostra de performances abre inscrições

WinMostra recebe propostas de artistas de São José do Rio Preto a partir desta terça (1/9), das áreas de teatro, circo, dança, artes visuais, música, vídeo, hip hop, literatura e outras

Assessoria de Imprensa
Foto: Jorge Etecheber
Começam nesta terça-feira (1/9) as inscrições para a WinMostra - Winchester Performance Mostra, projeto do Agrupamento Núcleo 2 que acontecerá na internet. Companhias, grupos, coletivos, produtoras e artistas sediados em São José do Rio Preto (SP) podem enviar propostas de teatro, circo, dança, artes visuais, música, audiovisual, hip hop, literatura e outras áreas artísticas que possam ser desdobradas para o conceito de performance.
 
Em sua segunda edição, a WinMostra é uma mostra de performances não-competitiva que foi contemplada pelo Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura. O evento acontecerá de 27 a 31 de outubro, com transmissão pelos canais do Agrupamento Núcleo 2 no Youtube (www.youtube.com/Nucleo2) e Facebook (@agrupamentonucleo2).
 
Por acontecer de forma 100% online devido à pandemia do novo coronavírus, o objetivo da WinMostra é fomentar a criatividade e o intercâmbio de ideias na linguagem virtual. Partindo do conceito da performance, em que o artista atua com total liberdade e por conta própria, podendo associar áreas como teatro, dança, música, artes visuais, entre outras, a Mostra terá como tema "Arquivo emocional de uma cidade imaginada".
 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, por meio de formulário online disponível no site do Núcleo 2 - www.nucleo2.com.br - até às 23h59 do dia 22 de setembro. No site, estão disponíveis o regulamento completo e as demais instruções para a inscrição.
 
Os artistas interessados em participar devem inscrever propostas totalmente autorais, inéditas ou não, dentro do tema proposto. As apresentações podem ser no formato de espetáculos, cenas, stand ups, performances, shows, projeções, obras audiovisuais comentadas, workshops, debates, produções visuais em tempo real e outras ações com ênfase na criatividade.
 
Não há obrigação das apresentações serem no formato de live no Facebook e Youtube, podendo acontecer por meios como WhatsApp, Instagram, blogs, sites, podcasts e outras plataformas, desde que o resultado ou a experiência final sejam relatados em uma live.
 
Uma comissão formada por três não-artistas selecionará até 16 propostas, a partir dos seguintes critérios: criatividade e inovação da proposta; criatividade no formato de transmissão on-line; relevância cultural e social do projeto; viabilidade técnica e artística da exibição; compatibilidade com o tema proposto e estratégias de divulgação.
 
Cada proposta selecionada receberá uma ajuda de custo no valor bruto de R$ 1.100,00. O resultado será divulgado no dia 1º de outubro no site www.nucleo2.com.br e também enviado por e-mail aos proponentes selecionados, junto com o formulário de participação, que deverá ser preenchido e enviado até o dia 9 de outubro.
 
O Agrupamento Núcleo 2 é um coletivo multimídia de pesquisa e fusão de linguagens artísticas sediado em São José do Rio Preto e realizou a primeira edição da Winchester Performance Mostra em 2018. A mostra aconteceu de forma simultânea à videoinstalação "Nuvem", com a participação de seis artistas selecionados.
 
Assessoria de Imprensa
Graziela Delalibera – MTb: 099/DRT-TO
(17) 99114-1343
 
SERVIÇO:
2ª WinMostra – Winchester Performance Mostra
Inscrições: 1 a 22 de setembro, pelo www.nucleo2.com.br
Público-alvo: companhias, grupos, coletivos, produtoras e artistas de teatro, circo, dança, artes visuais, música, audiovisual, hip hop, literatura e outras áreas que possam ser desdobradas para o conceito de performance 
Formulário de inscrição e regulamento: www.nucleo2.com.br
Realização: Agrupamento Núcleo 2, através do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto
 
Agrupamento Núcleo 2 nas mídias sociais: YouTube: www.youtube.com/Nucleo2 | Facebook: @agrupamentonucleo2 | Instagram: @artenucleo2 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »