AtaNews Publicidade 728x90
27/08/2020 às 14h37min - Atualizada em 27/08/2020 às 14h37min

DIGs de Jales e Tupã recupera cabeças de gado furtadas

Os animais foram encontrados em uma fazenda na cidade de Quatá, o responsável pela propriedade foi preso

SSP
A Polícia Civil prendeu, na tarde de quarta-feira (26), um homem, de 43 anos, que foi identificado como autor de um furto recente de gado. Ele foi capturado em uma fazenda, localizada na área rural do município de Quatá.

Após registro do crime, ocorrido na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jales entrou em contato com a mesma especializada de Tupã solicitando apoio na identificação de um suspeito.

Os dados do homem foram encontrados dentro de um caminhão que foi interceptado transportando o gado. Ele foi identificado e os policiais civis, com apoio da PM Ambiental, mapearam quatro propriedades usadas pelo acusado.

Foi então expedido mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário, sendo que as diligências em campo foram deflagradas com apoio de todas as equipes que participaram das etapas anteriores da apuração.

Nas propriedades administradas pelo suspeito, foram encontrados dois bezerros e três cabeças de animal bovino. Os animais ostentavam as marcas de origem, as quais receberam marcação sobreposta para dificultar a identificação. 

Além disso, mais três cabeças de gado subtraídas de outra vítima identificada também foram recuperadas. O homem foi preso em flagrante pela prática do crime de receptação qualificada e será submetido a audiência de custódia.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »